O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira, 25 de março de 2025, e encontra-se em estado grave. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito foi reanimado, porém evoluiu para um choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.
Atualmente, Fuad Noman está com respiração controlada por aparelhos, mantendo a pressão arterial com o auxílio de medicamentos, e apresenta insuficiência renal aguda. O boletim médico, assinado pelos doutores Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, destaca que o quadro clínico é bastante grave.
O prefeito está internado desde 3 de janeiro de 2025 para tratamento de uma pneumonia, após ter sido diagnosticado em julho de 2024 com linfoma não Hodgkin de grandes células B. Apesar do diagnóstico, Fuad optou por continuar sua campanha de reeleição, sendo reconduzido ao cargo no final de 2024.
Desde sua internação, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu interinamente a administração da capital mineira. Recentemente, Damião informou que as atualizações sobre a saúde de Fuad têm sido recebidas por meio da imprensa e de Mônica, esposa do prefeito.
A equipe médica segue monitorando de perto o estado de saúde de Fuad Noman e novas atualizações serão fornecidas conforme a evolução do quadro clínico.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuva