São Paulo, março de 2025 – Nesta quinta-feira (13), foi divulgado o primeiro levantamento Ipsos-Ipec sobre a administração do Governo Federal.
A pesquisa aponta um crescimento de 7 pontos percentuais na avaliação negativa (ruim ou péssima) da atuação do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que supera pela primeira vez a positiva (ótima ou boa) desde o início da série, a qual recua na mesma proporção. A percepção regular segue estável.
Em março, 41% dos brasileiros consideram a administração do presidente como ruim ou péssima, enquanto 30% a avaliam como regular e 27% a classificam como ótima ou boa; os que não sabem ou preferem não opinar somam 1%. Em dezembro de 2024 esses percentuais eram, respectivamente, 34%, 30%, 34%e 2%.
Mais informações e a pesquisa completa estão disponíveis no link.
Ficha técnica:
Ipsos-Ipec
A Ipsos, uma das líderes mundiais em pesquisa de mercado, anunciou no fim de fevereiro, a aquisição do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), um dos principais players em pesquisa de opinião pública e política no Brasil. Fundado em 2021 por executivos do IBOPE Inteligência, o Ipec é reconhecido por sua expertise em pesquisas de opinião e análises políticas, por meio de estudos qualitativos e quantitativos, tanto online quanto offline. A empresa também realiza estudos de consumo nas áreas de marca, comunicação e produtos. Possui capacidades únicas, principalmente quando se trata de projetos de alta complexidade que precisam representar adequadamente as diversas perspectivas da grande e variada população brasileira. Ipsos-Ipec é a área de pesquisas de opinião pública da Ipsos no Brasil.
Mín. 15° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo limpo