O Governo de Minas publicou neste sábado (8/3) a homologação parcial do resultado final do concurso público para a carreira de profissional de enfermagem (PENF). Essa é a primeira etapa para o início das nomeações dessa categoria profissional. No total foram ofertadas 741 vagas para a carreira de PENF, com a aprovação de mais de 1000 candidatos no certame.
A homologação será feita para o resultado final do concurso público, contemplando todas as categorias profissionais: enfermeiro, enfermeiro de terapia intensiva, neonatologista, obstetra, oncologista e técnico de enfermagem. As primeiras nomeações estão previstas já para a próxima semana.
Próximas etapas
Após a publicação da homologação, os candidatos classificados serão nomeados, conforme ordem de classificação, durante o prazo de validade do concurso público: dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
A nomeação será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais e no site da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) . Também será encaminhado um e-mail para os candidatos informando sobre sua nomeação, no endereço informado durante o momento da inscrição.
No mesmo dia em que for publicada a nomeação, serão disponibilizadas orientações, como a convocação para perícia médica e para a posse na área do concurso, no site da Fhemig. As convocações para a perícia médica e posse serão publicadas contendo data, horário e local para comparecimento do candidato. É importante ficar atento às datas, horários e locais agendados, e quaisquer atualizações e novas informações sobre o concurso.
Após cerca de 10 anos, a Fhemig realizou concurso para o preenchimento de mais de 1.800 vagas em suas unidades hospitalares. Até o momento foram efetuadas as nomeações de 732 profissionais da carreira de Médico (MED) e de 192 profissionais da carreira de Analista de Gestão e Assistência à Saúde (AGAS). Sendo que aproximadamente 400 servidores já reforçam o trabalho nas unidades da Fhemig.
As dúvidas sobre o concurso público da Fhemig podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].
PMMG Coronel Cleide Barcelos será a primeira mulher a comandar a Polícia Militar de Minas Gerais em 251 anos de história
Corrida e Caminhada Corrida e Caminhada da Assembleia 2026: retirada dos kits começa nesta sexta-feira em BH
Coluna MG OAB-MG garante, na Justiça, direito de advogada a honorários mesmo após exoneração
PARCERIA Belgo Arames firma parceria com a FIEMG para fortalecer inovação aberta na indústria
Combate ao Assédio Lei Rafaela Drummond marca avanço histórico no combate ao assédio no serviço público
Lei Rafaela Drummond Lei Rafaela Drummond marca avanço no combate ao assédio moral e sexual no serviço público em Minas Gerais Mín. 11° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
