Segunda, 06 de Julho de 2026
(31) 991298046
Saúde Saúde

Butantan disponibiliza mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac

Esta é terceira entrega do imunizante contra a covid-19 nesta semana

19/03/2021 11h20
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: EBC
© Rovena Rosa/Agência Brasil
© Rovena Rosa/Agência Brasil

O Instituto Butantan fez hoje (19) a terceira entrega em uma semana de vacinas para combate ao novo coronavírus. O lote enviado ao Ministério da Saúde para ser usado no Programa Nacional de Imunizações tem mais 2 milhões de doses de CoronaVac, a vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Ao longo da semana, já haviam sido enviados outros 5,3 milhões de doses do imunizante. Até o momento, o Butantan já disponibilizou 24,6 milhões de doses da vacina para ser aplicada em todo o país. O cronograma prevê que até o final de abril o instituto entregue 46 milhões de doses.

O último balanço do governo estadual contabiliza 4,3 milhões de pessoas vacinadas em São Paulo, sendo que quase 1,2 milhões já receberam as duas doses do imunizante. A partir de hoje (19) o estado começa a vacinar os idosos entre 72 e 74 anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 18h13
22°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 25°

22° Sensação
0.86 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)

Mín. 13° Máx. 26°

Tempo limpo
Quarta (08/07)

Mín. 14° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias