Na noite de sexta-feira (27), um desabamento de muro causou apreensão na Vila São José, em Sabará. A estrutura de aproximadamente 10 metros de altura e 2 metros de largura, pertencente ao lote de um vizinho, caiu e atingiu a área de tanque de uma residência, soterrando a cadela da família. Três pessoas que moram no imóvel conseguiram sair ilesas no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou o local, orientando os moradores a permanecerem em uma área segura na parte frontal da casa. As buscas pela cadela iniciaram com escavações na área atingida, mas, após três horas de trabalho, os militares decidiram interromper as operações por questões de segurança e pela ausência de sinais do animal.
A parte posterior da residência, composta por três quartos e um banheiro, foi interditada devido a rachaduras causadas pelo peso do material oriundo do desabamento. A Defesa Civil foi acionada para realizar uma vistoria detalhada no local na manhã deste sábado (28).
Risco de novos desabamentos
Além da casa atingida, os vizinhos do lote onde o muro desabou também foram orientados a deixar suas residências. Segundo os Bombeiros, há risco de novos episódios de desabamento, o que pode comprometer ainda mais as estruturas próximas.
Os moradores da casa afetada foram aconselhados a buscar abrigo em residências de familiares até que a situação seja avaliada pela Defesa Civil. O incidente acende o alerta para o período chuvoso, que pode agravar o risco de deslizamentos em áreas com estruturas instáveis.
A tragédia mobilizou moradores da região, que agora aguardam por soluções que garantam a segurança de todos. O caso reforça a necessidade de monitoramento preventivo e intervenções em áreas de risco.
COPA DO MUNDO Rua Dinamarca inspira Sabará e mantém viva tradição de mais de 30 anos rumo à Copa do Mundo
Serviços Gratuitos Cemig realiza atendimento presencial em Sabará nesta quinta e sexta-feira com negociação de débitos e serviços gratuitos
SABARÁ NO TOPO Mostarda de jabuticaba de Sabará integra prato campeão do Comida di Buteco 2026
Gestão Alô, Minas! inicia terceira fase e prevê instalação de até 140 novas antenas para ampliar telefonia móvel e internet rural
FRIO Sabará enfrenta manhã gelada com sensação térmica de até 8°C; Minas registra uma das menores temperaturas do Brasil
Corpus Christi Tapetes de Fé: Corpus Christi mantém viva uma das mais belas tradições de Sabará Mín. 14° Máx. 20°
Mín. 12° Máx. 24°
ChuvaMín. 14° Máx. 26°
Chuva
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
