Terça, 16 de Junho de 2026
(31) 991298046
Cultura IMPERDÍVEL

DoContra encanta Sabará com concerto à luz de velas e entrada gratuita

Clássicos da música mineira ganham nova vida em uma apresentação imperdível no Teatro Municipal

30/10/2024 08h44 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ
DoContra encanta Sabará com concerto à luz de velas e entrada gratuita

O grupo DoContra, uma das grandes revelações da nova geração da música instrumental brasileira, fará uma apresentação especial em Sabará no dia 1º de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal de Sabará, com entrada franca. O espetáculo promete surpreender o público ao unir o erudito ao popular, trazendo releituras inéditas de canções como "Todo Azul do Mar", "Caçador de Mim" e "Para Lennon & McCartney".

Inovação e arte: a essência do DoContra

Formado por Neto Bellotto (contrabaixista da Filarmônica de Minas Gerais, arranjador e diretor musical), Gilberto Paganini (violista e gestor artístico) e Rodrigo Brasil (produtor cultural), além de músicos associados, o DoContra rompe com a tradição, criando experiências sonoras inovadoras. Sua proposta é promover a música erudita de forma não convencional, mesclando-a com ritmos populares e outras expressões artísticas.

O grupo é conhecido por sua capacidade de materializar sonhos através da música, conectando diferentes universos e transformando cada apresentação em uma experiência única. Para o DoContra, "ser do contra" é desafiar os limites do possível e explorar novas possibilidades criativas.

História e conquistas

O DoContra já se consolidou como um dos maiores nomes da música de câmara no Brasil, acumulando prêmios e participações em festivais nacionais e internacionais:

  • 2016: Venceu o MIMO Instrumental, com apresentação no Rio de Janeiro.
  • 2017: Foi convidado para o prestigiado Festival de Jazz de Montreux.
  • Suas obras já foram interpretadas por ensembles das Filarmônicas de Berlim e Viena, além de outras orquestras internacionais.
  • 2019: Iniciou a gravação do álbum "Paraíso" com o cantor Flávio Venturini e participou do Festival de Inverno de Garanhuns.
  • No mesmo ano, homenageou Lô Borges com o espetáculo "Concerto Mineiro", destacando sua formação com quinteto de cordas, voz e violão.
  • 2022: Foi responsável pela produção artística e executiva do espetáculo "Lô Borges - Cinquenta Anos de Carreira", com gravação ao vivo.

Com uma trajetória de destaque, o DoContra se consolidou como referência na música de câmara e na promoção da inclusão por meio da arte.

Serviço – DoContra em Sabará

Data: 1º de novembro
Local: Teatro Municipal de Sabará
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita

Patrocínio: CODIFER
Apoio: Secretaria de Cultura de Sabará
Realização: Cultura e Turismo MG

Não perca essa oportunidade de vivenciar uma noite inesquecível com música de qualidade em um ambiente intimista e à luz de velas. Compartilhe e participe desse encontro único entre arte e cultura em Sabará!

#MúsicaErudita #DoContra #CulturaEmSabará #ConcertoGratuito #TeatroMunicipal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 23h13
18°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

18° Sensação
1.57 km/h Vento
75% Umidade do ar
93% (2.69mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo nublado
Quinta (18/06)

Mín. 12° Máx. 22°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias