
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Sabará, prendeu em flagrante, hoje (08/03), dois investigados por descumprimento de medida protetiva de urgência. A operação policial, denominada Resguardo, visa a repressão e fiscalização do cumprimento das ordens judiciais em todo o Estado de Minas Gerais.
De acordo com o delegado Francis Diniz Guerra, os dois indivíduos presos estavam sendo investigados por ameaça e lesão corporal. “Um deles é ex-amásio e outro tio da vítima. Eles tinham ciência de medida protetiva, porém estavam desobedecendo a ordem judicial”, explicou.
Em Sabará participaram da Operação Resguardo o delegado Francis Diniz Guerra, o escrivão Erik Hudson Pereira, a subinspetora Mary Lúcia Gomes dos Reis e os investigadores: Graziele Rezende Leal, Georgenes Cláudio Dias de Almeida, Fernanda Paula dos Santos, Mauri Pereira Orsini, Luciana Silva Costa e Guilherme Lima Publio.
Operação Resguardo no Brasil
A operação ocorreu em todo país e, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mais de 46 mil denúncias contra a mulher foram apuradas, resultando em mais de 9 mil pessoas presas.