Domingo, 25 de Julho de 2021
(31) 99129-8046
POLÍCIA Operação Resguardo

Operação de combate à violência contra a mulher prende dois em Sabará

Operação Resguardo é uma ação de âmbito nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o apoio da Polícia Civil de Minas e ocorre no Dia Internacional da Mulher

08/03/2021 14h59
530
Por: Redação Fonte: PCMG
Operação de combate à violência contra a mulher prende dois em Sabará

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Sabará, prendeu em flagrante, hoje (08/03), dois investigados por descumprimento de medida protetiva de urgência. A operação policial, denominada Resguardo, visa a repressão e fiscalização do cumprimento das ordens judiciais em todo o Estado de Minas Gerais.  

De acordo com o delegado Francis Diniz Guerra, os dois indivíduos presos estavam sendo investigados por ameaça e lesão corporal. “Um deles é ex-amásio e outro tio da vítima. Eles tinham ciência de medida protetiva, porém estavam desobedecendo a ordem judicial”, explicou.

Em Sabará participaram da Operação Resguardo o delegado Francis Diniz Guerra, o escrivão Erik Hudson Pereira, a subinspetora Mary Lúcia Gomes dos Reis e os investigadores: Graziele Rezende Leal, Georgenes Cláudio Dias de Almeida, Fernanda Paula dos Santos, Mauri Pereira Orsini, Luciana Silva Costa e Guilherme Lima Publio.

 Operação Resguardo no Brasil

 

A operação ocorreu em todo país e, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mais de 46 mil denúncias contra a mulher foram apuradas, resultando em mais de 9 mil pessoas presas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias