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Publicidade do Governo de Minas é Tema de Reunião na FIEMG

Otimização em processos foi apresentada na reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG

26/07/2024 10h59
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: SINDIJORI
Fotos: COMUNICAÇÃO_FIEMG
Fotos: COMUNICAÇÃO_FIEMG

A otimização de processos foi o destaque na reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, onde a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) de Minas Gerais apresentou suas novas diretrizes. O evento, realizado na sede da Federação em Belo Horizonte, contou com a presença de empresários, dirigentes sindicais e profissionais do setor, e foi coordenado por Rodrigo Fernandes, presidente da Câmara e do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital de MG (Sindijori/MG).

Durante a reunião, Rodrigo Fernandes ressaltou a importância de iniciativas como o recadastramento e a renegociação da tabela de mídia com os veículos de comunicação, que agora têm uma nova abordagem, além de uma licitação voltada para agências de comunicação. Ele elogiou o trabalho de Lucélia Morioka, superintendente de publicidade da Secom, e de Thiago Angelo, coordenador de mídia, que apresentaram a nova metodologia de atuação da secretaria em relação aos espaços publicitários.

Lucélia Morioka destacou que o governo está atento às demandas do mercado mineiro e tem se empenhado em reajustar os valores pagos aos veículos de comunicação, baseando-se em critérios técnicos e dados precisos. "São mais de três anos de trabalho para a Secom chegar a um formato e metodologia justos para todas as empresas de comunicação", afirmou. Ela mencionou que a secretaria criou um grupo específico para tratar da renegociação, dada a grande quantidade de veículos cadastrados, incluindo rádios, TVs, jornais impressos, portais, blogs e mídia exterior.

Thiago Angelo explicou os critérios usados no processo de renegociação, enfatizando a objetividade e clareza na avaliação dos documentos enviados pelos veículos. O processo de recadastramento e renegociação de mídia envolve a análise detalhada dos dados e resultados apresentados.

A reunião também abordou a atuação da FIEMG junto às indústrias mineiras para fortalecer o relacionamento com o mercado da comunicação e a abertura do edital da Federação para serviços de publicidade, prevista para o segundo semestre. Esses temas foram apresentados por Pedro Henrique Mota Costa, superintendente de comunicação da entidade.

Rodrigo Fernandes encerrou a reunião destacando a importância do encontro para o setor, enfatizando que o progresso depende da união dos empresários e de um diálogo aberto com o governo. A reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG demonstra o compromisso contínuo com a melhoria e transparência nas relações entre o governo de Minas Gerais e os veículos de comunicação, visando sempre à eficiência e justiça nos processos de publicidade.

 

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