Terça, 07 de Dezembro de 2021 00:06
(31) 99129-8046
MEIO AMBIENTE HOSPITAL VETERINÁRIO

Minas Gerais inaugura primeiro Hospital Público Veterinário

Conquista inédita, o Hospital Veterinário foi idealizado pelo Protetor e Deputado Osvaldo Lopes, que financiou as obras do espaço, com R$ 1 milhão em emendas

05/03/2021 09h44 Atualizada há 9 meses
1.009
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Júnior de Castro
Minas Gerais inaugura primeiro Hospital Público Veterinário

No próximo dia 8 de março, às 10h30, será inaugurado o primeiro Hospital Público Veterinário da história de Minas Gerais, na capital do estado, Belo Horizonte. Localizado na Rua Bom Sucesso, 731, bairro Carlos Prates, o espaço contará com 12 veterinários, terá 24 horas de funcionamento e realizará cirurgias de pequeno, médio e grande porte. Idealizado pelo Protetor da Causa Animal e Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD-MG), o Hospital recebeu, por parte do Deputado, o recurso de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, para as reformas necessárias, além dos insumos e materiais gerais elencados pelos Médico-Veterinários.

Gerenciado pela Anclivepa – Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, unidade de São Paulo, o hospital promete ser um centro de referência em saúde, realizando exames de imagem, Raio X, Ultrassom, Exames Laboratoriais, Hemograma e Bioquímicos, além de contar com 120 castrações mensais. As especialidades dos profissionais vão desde veterinários ortopedistas até os oncológicos, por exemplo.

Para o protetor e deputado Osvaldo Lopes, a inauguração representa um marco na história de Minas e da Causa Animal: “agora, a população de baixa renda, os protetores e as ONG’s independentes, bem como as pessoas em situação de rua, terão para onde levar cães e gatos com a saúde debilitada. Posso dizer que é a realização de um sonho darmos esse grande passo em nome do bem-estar dos nossos animais”.

O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte terá a distribuição de senhas para atendimentos diários efetivada a partir de 8h e, na parte da tarde, acontecerão os retornos de cães ou gatos acompanhados pelos profissionais. O turno da noite será dedicado às internações e/ou emergências com eminente risco de morte. “O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte é o primeiro dessa modalidade em Minas Gerais. Faremos atendimento gratuito, preferencialmente para os animais de tutores carentes da cidade. O hospital trará grandes benefícios para as áreas de saúde animal e social, conclui o Dr. Delano Aníbal da Silva, executivo de operações da Anclivepa SP.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Belo Horizonte - MG
Sabará - MG
Atualizado às 23h45 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 25°

21° Sensação
6.2 km/h Vento
83.3% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias