Quinta, 25 de Junho de 2026
(31) 991298046
Minas Gerais INVSTIMENTO

AngloGold Ashanti anuncia investimento de R$ 780 Milhões em Minas Gerais

Evento marcou a entrega, do casarão histórico onde funcionava a sede administrativa da Anglogold Ashanti, ao Serviço da Indústria (SESI) que abrigará um novo complexo acadêmico, o SESI Nova LIma

25/06/2024 15h49 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
AngloGold Ashanti anuncia investimento de R$ 780 Milhões em Minas Gerais

Minas Gerais continua a se consolidar como um dos melhores estados para se investir no Brasil. A AngloGold Ashanti anunciou um investimento significativo de R$ 1,1 bilhão em todo o país, com R$ 780 milhões destinados exclusivamente a Minas Gerais. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (25/6), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia contou com a presença do governador Romeu Zema, da secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Kathleen Garcia, e da secretária adjunta de Governo, Mila Corrêa da Costa, do Presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o Presidente da Anglogold Ashanti na América Latina, Marcelo Pereira, o prefeito de Nova Lima João Marcelo, comunidade, imprensa e autoridades locais.

Durante as comemorações dos 190 anos da AngloGold Ashanti, Marcelo Pereira, presidente da empresa na América Latina, enfatizou a importância da sustentabilidade. Ele destacou a resiliência da empresa e o compromisso com uma mineração responsável. Pereira anunciou um investimento total de R$ 1,1 bilhão no Brasil em 2024, com R$ 780 milhões destinados a Minas Gerais. Além disso, ele sublinhou o impacto positivo da nova escola SESI em Nova Lima, que preservará o patrimônio histórico enquanto oferece educação de qualidade.

Pereira também mencionou o Projeto Nova Vila, que transformará antigas áreas de mineração em um espaço vibrante de convivência, preservação ambiental e desenvolvimento cultural. "Nosso compromisso com a educação e a sustentabilidade é fundamental para garantir um legado positivo para as futuras gerações," afirmou Pereira, reafirmando o papel da AngloGold Ashanti como um agente de transformação em Minas Gerais e na América Latina.

Governador Zema celebra avanços e investimentos

O governador Romeu Zema celebrou o investimento de R$ 780 milhões da AngloGold Ashanti em Nova Lima, destacando a importância do setor de mineração e a necessidade de melhorar a imagem após as tragédias de Mariana e Brumadinho. "Minas Gerais se orgulha de ser a casa de uma empresa tão sólida e que busca novas formas de crescer de maneira sustentável," disse Zema.

Ele enfatizou a conexão entre mineração e educação, mencionando parcerias com o SENAI que já formaram mais de 35 mil técnicos e atualmente contam com 140 mil alunos em cursos técnicos. O governador também destacou melhorias na saúde e infraestrutura, incluindo a criação de 850 mil empregos formais durante sua gestão, com a expectativa de alcançar um milhão até o final de seu mandato. "Temos crescido de maneira sistemática acima da média nacional," afirmou Zema, concluindo que o melhor ainda está por vir, com grandes obras e investimentos previstos para os próximos anos.

Prefeito de Nova Lima destaca parceria e desenvolvimento

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, ressaltou a profunda conexão entre a AngloGold Ashanti e a cidade, afirmando que a história da empresa se entrelaça com a cultura local. "É impossível encontrar um cidadão novalimense que não tenha algum tipo de relação com a AngloGold," disse ele. Dieguez celebrou a entrega de um casarão histórico à FIEMG e ao SENAI, que abrigará uma nova escola e um espaço social de aprendizado, destacando a parceria com a FIEMG que resultou na criação da primeira escola pública de programação robótica do Brasil.

Presidente da FIEMG fala sobre Educação Transformadora

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, enfatizou que a nova Escola SESI Nova Lima será um centro de transformação de vida, oferecendo educação de excelência e preservando o patrimônio histórico local. "Na escola SESI Nova Lima foram investidos R$ 13,5 milhões. A expectativa é que as obras se iniciem ainda neste ano e a abertura da escola ocorra em 2026," afirmou Roscoe. A nova escola terá 1,2 mil vagas, abrangendo ensinos infantil, fundamental e médio, além de aulas de dança, música e teatro.

Boa Notícias!

Nos bastidores do evento, a Folha de Sabará descobriu que o município será contemplado com iniciativas importantíssimas, que serão divulgadas em breve. Além disso, no próximo ano, Sabará voltará a ter uma escola do SENAI, com grandes parcerias e projetos inovadores voltados para a educação, desenvolvimento e crescimento do município. Estas informações você poderá conferir na próxima edição impressa da Folha.

Este investimento não só reforça a importância da AngloGold Ashanti para a economia local, mas também destaca o compromisso com a educação e o desenvolvimento sustentável . Com o apoio do governo estadual e municipal, as iniciativas prometem transformar os municípios, proporcionando um legado positivo para as futuras gerações. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 06h13
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
1.93 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Sábado (27/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias