Terça, 18 de Junho de 2024 13:15
(31) 99129-8046
Polícia BETÃO DO WHEY

Escândalo na compra de suplementos: Polícia de SP prende suspeitos por fraudes na venda de produtos vencidos

As investigações começaram após a apreensão de equipamentos eletrônicos, que revelaram indícios de uma associação criminosa dedicada a crimes contra a saúde pública

11/06/2024 16h40
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: DEIC
Escândalo na compra de suplementos: Polícia de SP prende suspeitos por fraudes na venda de produtos vencidos

A Polícia Civil de São Paulo desmantelou um esquema criminoso envolvendo a venda de suplementos alimentares adulterados. Cinco suspeitos, que se passavam por vendedores, foram presos após alterarem prazos de validade para comercializar produtos já vencidos.

A operação ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em bairros das zonas norte e leste da capital, além de Guarulhos. Os policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas identificaram duas empresas ligadas às fraudes.

As investigações começaram após a apreensão de equipamentos eletrônicos, que revelaram indícios de uma associação criminosa dedicada a crimes contra a saúde pública. Os envolvidos adquiriam mercadorias de grandes fabricantes, aproveitando lotes próximos do vencimento. Em seguida, adulteravam as datas de validade nas embalagens para revender os produtos.

Durante a operação, a equipe recolheu diversos produtos com datas de validade expiradas ou prestes a vencer. Os policiais também encontraram equipamentos utilizados para remarcar as embalagens e instrumentos para adulteração. O grupo é acusado de falsificar a data de validade e até de manipular os suplementos para disfarçar o aspecto de produto vencido.

Em uma conversa interceptada pela polícia, o empresário José Roberto Adriano Ferreira de Assis, conhecido como “Betão do Whey” e apontado como mentor do esquema, se referiu à mercadoria vendida como “miolo de rato”. Os cinco presos responderão por falsificação de produtos alimentícios e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 12h06
24°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 27°

24° Sensação
2.06 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 14° Máx. 27°

Tempo limpo
Amanhã (20/06)

Mín. 14° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias