VIEW GO
cartório 2
ANUNCIO POP UP ANGLOGOLD ASHANTI
cartorio 1
anglogold web série
comer e beber3
CEMIG CAMPANHA_PI 29438_Perfil 252
FIEMG CAMPANHA PI 39117
Senado Federal

Relatório da receita para Orçamento de 2021 deve estar pronto até quinta

O relatório da receita do Orçamento (PLN 28/2020) de 2021, previsto inicialmente para ser entregue nesta terça-feira (2), deve ser finalizado até a...

02/03/2021 09h00
Por: Glaucia Melo Clark
Fonte: Agência Senado

O relatório da receita do Orçamento (PLN 28/2020) de 2021, previsto inicialmente para ser entregue nesta terça-feira (2), deve ser finalizado até a próxima quinta (4). O novo prazo foi dado pelo relator, deputado Beto Pereira (PSDB-MS).

O parlamentar ressaltou a necessidade de aprovar o Orçamento de 2021 ainda em março, para dar agilidade ao Poder Executivo na execução dos gastos públicos. Ele acrescentou, no entanto, que os prazos são apertados para a apresentação de emendas, dos relatórios setoriais de despesas e do relatório da receita.

Outra preocupação, segundo o deputado, é como atender a demanda por gastos decorrentes da pandemia do coronavírus:

— Vamos  conversar com o relator geral, o senador Márcio Bittar [MDB-AC], justamente para entender de que forma nós vamos compatibilizar a necessidade de mais recursos com um Orçamento que tem algumas limitações. Nós temos uma lei de teto de gastos que deve ser respeitada, nós temos alguns outros entraves que precisam ser observados e não podem, de forma nenhuma, ser esquecidos — disse, em entrevista à Rádio Câmara.

Números atualizados

O Orçamento para este ano deveria ter sido votado até o final do ano passado. O relator da receita explica que o atraso acabou levando à possibilidade de comparar as previsões de arrecadação de impostos e de inflação, por exemplo, com os totais efetivamente apurados neste início de ano.

— Nós já temos números que foram oficiais de receita. Então a gente já tem a publicação de quanto realmente a União arrecadou em janeiro, e não uma previsão orçamentária. Então, modificações para tornar o número mais confiável vão ocorrer nessa proposta, que será votada ainda em março.

Os números registrados em janeiro, tanto de arrecadação quanto de inflação, segundo o relator, foram maiores do que o previsto. Ele espera, até o meio de março, já ter os dados referentes ao primeiro bimestre do ano.

Agência Câmara de Notícias

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 08h13
28°
Tempo nublado Máxima: 35° - Mínima: 21°
30°

Sensação

5.08 km/h

Vento

62%

Umidade

ALMG ABRIL PI 67150 parte 2
pendencia 64948
ALMG_PI 66298
PUBLICAÇÕES LEGAIS
pendencia 64948
ALMG eleições setembro
almg abril
Municípios
ALMG SETEMBRO PI 68536
RETÂNGULO ANUNCIE
Últimas notícias
ALMG SETEMBRO PI 68536
Mais lidas
Anúncio
Anúncio