Marlon Elizio Campos de Souza, jovem cristão e morador da Vila Rica em Sabará, lidera um grupo de jovens que está causando impacto positivo em sua comunidade através de uma célula de oração. A célula, denominada Start, reúne-se todas as quintas-feiras, às 20h30, na Rua Florianópolis, número 131, Vila Rica.
Marlon contou que a ideia de iniciar a célula surgiu por obediência a Deus e amor pelas pessoas da comunidade. Inicialmente, o grupo era parte da Célula Manancial, que ocorria no bairro Nações Unidas, e com o crescimento do grupo, Marlon e sua antiga liderança receberam um direcionamento para multiplicar parte do grupo na Vila Rica. Em dezembro de 2019, realizaram a primeira reunião, e em 2020, adaptaram-se às restrições da COVID-19, passando a realizar a célula de forma online.
Os desafios não foram poucos. Marlon destacou a falta de apoio de alguns pais, que por vezes desacreditavam no trabalho do grupo por serem jovens. No entanto, a transparência e o comprometimento do grupo têm conquistado a confiança das famílias, e o número de participantes tem crescido. "Viver em célula nos proporciona a fazer novos amigos, a se tornar uma verdadeira família. Choramos com os que choram e nos alegramos com os que se alegram, pois, entendemos que viver em célula é viver um relacionamento como Jesus nos ensinou", contou.
A motivação de Marlon para compartilhar a mensagem divina é clara: o amor e o comprometimento da igreja com as pessoas. Ele ressalta o apoio dos pastores e líderes da Igreja Batista Central, que têm sido fundamentais para o sucesso do trabalho. "Amor é a nossa razão, entrega é a nossa resposta", afirmou.
Para equilibrar sua fé e liderança com outras áreas da vida, como estudos e trabalho, Marlon destacou a importância da organização e do tempo certo para cada atividade. Ele afirmou que a liderança envolve todas as áreas da vida e que ser organizado é fundamental.
Ao ensinar a palavra de Deus aos jovens, Marlon aprendeu que a vida de cada um é um espelho para outros, e que é importante não se limitar por diferenças de pensamento ou personalidade. Ele destacou a importância de se tornarem uma família, crescendo juntos. "Com esse entendimento, se torna mais fácil o relacionamento com as pessoas e deixa o ambiente mais leve e saudável. Não somos um grupo fechado, mas somos uma família, querendo ver o crescimento uns dos outros", explicou.
Para lidar com dúvidas ou questionamentos dos participantes, Marlon conta com o suporte da estrutura da igreja, que oferece cursos, discipulados e acompanhamento pessoal para líderes e participantes das células. Para o futuro, Marlon e o grupo têm planos de expansão. Sonham em levar o amor de Jesus para toda Sabará, impactando vidas com esperança e alegria.
O trabalho do grupo liderado por Marlon mostra como a fé e a união podem transformar comunidades, trazendo amor e esperança para aqueles que mais precisam. "Nós temos a convicção que uma célula precisa se expandir e o nosso maior sonho, como célula, é poder levar o amor de Jesus para todas as pessoas de Sabará, do mais novo ao mais velho", conclui.
Conheça a célula START. CLIQUE AQUI
Mín. 12° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 13° Máx. 29°
Parcialmente nublado