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POLÍTICA LEGISLATIVO

Câmara Municipal inicia trabalhos legislativos

Por causa da pandemia a participação na plenária está restrita, a população pode acompanhar as reuniões pelo site

26/02/2021 11h56
Por: Redação Fonte: Folha de Sabará
População pode acompanhar as reuniões por meio das transmissões online feitas pelo site da Câmara.
População pode acompanhar as reuniões por meio das transmissões online feitas pelo site da Câmara.

A Câmara Municipal de Sabará, em cumprimento ao Regimento Interno, realizou a reunião de abertura no dia 15 de fevereiro e a primeira reunião ordinária no dia 16. A pandemia do coronavírus restringiu a participação na plenária, mas a população pode acompanhar as reuniões por meio das transmissões online feitas pelo site da Câmara.

Segundo a Presidência da Câmara, já tramita na Casa projetos de interesse público, um proposto pela mesa diretora que prevê a redução do recesso parlamentar do início do ano, restringindo-o apenas ao mês de janeiro.

A estrutura da Câmara é composta por 15 vereadores e três dos (15) que integram a mesa diretora. A mesa é composta pelo presidente (José Roberto Fernandes – PSB), vice-presidente (William Lúcio Goddard Borges – PV) e secretário (Jordan Américo da Silva – PTB). 

O mandato do presidente é válido por dois anos, podendo ser reconduzido ao cargo. Em entrevista à Folha de Sabará, o vereador José Roberto Fernandes falou das expectativas de comandar a Câmara Municipal. “Primeiramente, quero agradecer a confiança que meus companheiros depositaram em minha pessoa para presidir a Casa. Como gestor me comprometo a trabalhar diuturnamente para dar mais transparência aos atos do legislativo, trazendo credibilidade a esta Casa.   Pretendo ampliar a participação popular e otimizar os serviços ofertados a nossa população.

Temos muitos projetos, boas ideias que, sem dúvidas, farão a diferença para nossa Sabará”.

­­A Folha de Sabará solicitou informações a Câmara Municipal sobre o número de funcionários que trabalham na administração: servidores efetivos, recrutamento amplo e terceirizados, caso haja. E quantos funcionários trabalham nos gabinetes parlamentares. 

Em resposta, a presidência da Casa informou que “devido ao início da Legislatura, o quadro de funcionários está sendo reposto gradativamente em consenso com os vereadores e que no momento ainda não possuem um número fechado”. A Folha de Sabará em seu compromisso de prestação de serviço e com a verdade dos fatos, vai solicitar estas informações novamente à Câmara Municipal de Sabará para publicação na próxima edição.  

Outro questionamento foi sobre o site que está desatualizado desde o ano passado. Em resposta, a Câmara Municipal informou que o site está em processo de reformatação e, em breve, um novo portal estará à disposição da comunidade. 

O TCE MG - Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais disponibiliza uma ferramenta de controle para os gestores na área de pessoal, cujo objetivo principal é informar os vínculos de trabalho existentes com a administração pública, trazendo transparência para os cidadãos e ampliação do controle social quanto à atuação dos agentes públicos. É o CAPMG - Cadastro de Agentes Públicos do Estado e Municípios de Minas Gerais, as informações podem ser acessadas pelo endereço:

 https://capmg.tce.mg.gov.br/view/xhtml/pesquisaRemuneracao.xhtml

 

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