Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
(31) 99129-8046
GERAIS Rede de Notícias

COLUNA MG - 23/02/2020

Jornais do Interior e as princípais notícias por Minas Gerais

23/02/2021 12h07 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: SINDIJORI

Araxá suspende vacinação

            Com os imunizantes disponíveis contra a Covid-19 perto do fim e sem previsão para a chegada de novas doses na cidade, a Prefeitura de Araxá suspendeu a vacinação até a chegada de novos lotes. O estoque restante concluirá a vacinação de idosos acima de 90 anos até o fim da semana e vai assegurar a aplicação da segunda dose restante das primeiras pessoas vacinadas. O Governo de Minas Gerais encaminhou 4.555 doses para Araxá até o momento. Dessas, 3.994 já foram aplicadas. São 3.261 pessoas que já receberam a primeira dose e, dessas, 733 já receberam a segunda aplicação do imunizante. (Correio de Araxá)

 

Ouvidoria confirma fura-fila

            Após a apuração de dezenas de denúncias, a Ouvidoria Municipal de Saúde  confirmou a procedência de uma suspeita de fura-fila na vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora. Conforme a ouvidora municipal, Samantha Borchear, “por questões legais e éticas”, o órgão não irá divulgar o local em que a prática aconteceu e nem a profissão do denunciado. Ainda conforme a ouvidoria, será encaminhada uma representação ao Ministério Público (MP) sobre o caso.

 

Alagoa sem casos de covid

A Prefeitura de Alagoa divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Boletim Epidemiológico atualizado com a informação de que, atualmente, não há nenhum novo caso de Covid-19 no município e os 159 casos confirmados estão recuperados. Outra boa notícia é que, até o momento, também não houve nenhum óbito decorrente do novo Coronavírus. A recomendação continua: a população deve evitar aglomerações, usar máscaras em locais públicos, lavar sempre as mãos e usar álcool em gel. (Jornal Panorama – Baempendi)

 

Cervejas artesanais têm Federação

O mercado de cervejas artesanais do Brasil vem, a cada dia, se tornando mais forte e importante, não apenas para a economia do país, mas também para a cultura. Para auxiliar as empresas que se dedicam à produção de uma das bebidas mais apreciadas do Brasil, em 2021, foi criada a Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva). Seu objetivo é atuar, em âmbito nacional, unificando as diversas associações de micro cervejarias.  A iniciativa tem o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais  (Sindbebidas-MG).  (Ascom Fiemg)

 

Centro Administrativo terá estudo

             Portaria municipal nomeou uma comissão para estudos relativos à implantação do Centro Administrativo da Prefeitura de Poços de Caldas. O objetivo é concentrar os setores públicos do Poder Executivo buscando melhorar os problemas de funcionamento interno e saturação da infraestrutura. A concentração de todos os setores públicos em um só local vai possibilitar ao cidadão maior facilidade na obtenção do serviço público e vai desonerar o custo atualmente gastos com aluguéis de imóveis particulares. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

 

Caravana cadastrará deficientes

            Um projeto da Prefeitura de Arcos pretende cadastrar pessoas com deficiência que têm o interesse de entrar no mercado de trabalho. O projeto “Caravana da Inclusão” terá equipes do Sistema Nacional do Emprego (Sine) e da Secretaria Municipal de Integração percorrendo postos de saúde para fazer o cadastramento. A previsão é que o projeto tenha início em março. De acordo com a Prefeitura, o cadastro ficará com o Sine. A intenção é capacitar os inscritos e fazer um trabalho junto com as empresas da cidade para que elas direcionem vagas que possam ser preenchidas por pessoa com deficiência. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

 

Motoristas aderem a paralisação

            Motoristas de aplicativos de Uberaba anunciaram adesão à paralisação geral nesta terça-feira, 23. A mobilização segue chamado nacional e deve alcançar cidades de toda a região. “Todas as cidades vão parar”, adianta uma das líderes do movimento, Elaine da Silva Dahdah. Segundo ela, a mobilização é contra o aumento da tarifa e ainda buscam suspender as faixas promocionais ‘Uber Promo’ e ‘99 Poupa’, que oferece corridas abaixo do valor da tabela. O protesto também dá continuidade aos atos que vêm ocorrendo na cidade desde a semana passada por ponta da alta dos combustíveis, que inviabiliza a prestação do serviço para os motoristas. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
COLUNA MG
Sobre COLUNA MG
Coluna diária que circula na maioria dos jornais diários e sites jornalísticos em todo o interior de Minas Gerais
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 19° Máx. 27°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias