Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

AngloGold Ashanti contrata em Minas Gerais e Goiás para ampliar área de Projetos

AngloGold Ashanti contrata em Minas Gerais e Goiás para ampliar área de Projetos

Por: Glaucia Melo Clark
19/10/2020 às 10h58
AngloGold Ashanti contrata em Minas Gerais e Goiás para ampliar área de Projetos

Os 44 novos profissionais – gerentes, especialistas e analistas – vão atuar na finalização do processo de disposição de rejeito a seco, com possibilidade de continuidade em outros projetos futuros

A produtora de ouro AngloGold Ashanti, indústria mais longeva do País, com 186 anos de atuação, está com 44 vagas abertas para atuação de profissionais na diretoria de Projetos. “Com contratação imediata, os novos profissionais – gerentes, especialistas e analistas – atuarão na implantação em diversas disciplinas do processo de disposição de rejeitos a seco, já em andamento”, explica Ricardo Assis, diretor de Pessoas, Projetos e Suporte Técnico.

Para essa fase de estruturação, a AngloGold Ashanti contrata profissionais para atuar em Sabará, Santa Bárbara e Nova Lima (Minas Gerais) e Crixás (Goiás). A geração de empregos é uma importante forma de renda para as comunidades, sobretudo após os impactos econômicos da pandemia. Hoje a AngloGold Ashanti Brasil gera mais de 6.500 empregos diretos e indiretos. Para se candidatar às novas posições, as inscrições devem ser feitas no link: https://anglogoldashanti.gupy.io/

A produtora busca por profissionais de nível superior – principalmente engenheiros com conhecimento em várias disciplinas, tais como engenharias mecânica, civil, elétrica, instrumentação/automação, comissionamento, prontidão operacional, planejamento físico financeiro, administração, gestão de contratos, dentre outros. Confira as vagas:

• Gerentes – de Área Eng. Processo, de Área de Prontidão Op., de Área Implantação CB/LM, de Área Implantação QZ, de Área Implantação CDS (Civil), de Área Implantação MSG, de Área Saúde e Segurança, de Área Gestão Custos, de Área Planejamento e de Área Riscos.

• Especialistas – Eng. Civil, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Eng. Controle e Automação, de Processos e de Projetos de Mineração.

• Engenheiros – Processo Sênior, Processo Pleno, Ventilação Sênior, Minas Sênior, Prontidão Operacional Sênior, Mecânico Sênior, Eletricista Sênior, Automação/Instrumentação Sênior, Saúde e Segurança e SSO Interface Eng.

• Analistas – Administrativo Sênior, Financeiro Sênior /Estimativa, Financeiro Sênior /Estimativa, Planejamento Sênior, de Riscos Sênior e Analista Sênior de Contratos/Compliance.

Disposição a seco

A segurança dos empregados e da comunidade é o primeiro valor da empresa, e isso se reflete em todas as etapas dos processos de trabalho, inclusive na gestão das suas barragens. Uma das soluções para eliminar a dependência dessas estruturas em suas operações é o processo de disposição de rejeitos a seco, já utilizado desde 2009 nas unidades Cuiabá e Córrego do Sítio.

O método vai substituir a deposição tradicional de rejeitos em barragens e trazer como vantagens o incremento na segurança de estruturas geotécnicas e a redução do uso de água. Na unidade Cuiabá, em Sabará, e Córrego do Sítio, em Santa Bárbara, cerca de 50% dos rejeitos já são depositados a seco. Já na Planta do Queiroz, em Nova Lima, o valor chega a 15%. Como mais uma etapa desse projeto, a empresa está utilizando filtros com discos cerâmicos em suas unidades. Com o novo processo, os rejeitos gerados na planta metalúrgica deixam de ser armazenados com umidade na barragem e passam pelo processo de filtragem, para posterior deposição a seco.

Até 2021, 11 filtros com discos cerâmicos serão instalados nas plantas de filtragem. Com o novo processo, os rejeitos gerados nas plantas metalúrgicas deixam de ser armazenados nas barragens convencionais e passam pelo processo de filtragem/desaguamento, para posterior empilhamento a seco. Todos os esforços tem sido feitos pela empresa para, já ao final de 2021, todos os rejeitos já possam passar pelas plantas de filtragem e serem depositados à seco.

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a indústria mais longeva do país, possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Com 4.900 empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração no subsolo. A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova York, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 14 operações e atuação em dez países, gerando mais de 34 mil empregos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BAZAR SOLIDÁRIO Há 1 semana

Fraternidade Olhos da Luz realiza bazar solidário neste sábado no Centro de Sabará

Ação acontece neste sábado (15), das 8h às 16h, na Praça do Coreto, e mobiliza voluntários em apoio ao trabalho social desenvolvido pela instituição há décadas no município

IMAGEM ILUSTRATIVA
É LEI Há 1 semana

BH passa a multar em R$ 1,5 mil porte e consumo de drogas em espaços públicos; medida levanta debate para Sabará

Nova lei de Belo Horizonte prevê penalidade administrativa para quem for flagrado com drogas ilícitas em locais públicos; norma reacende discussão sobre segurança, prevenção e até a possibilidade de municípios vizinhos adotarem medidas semelhantes

Fotos: William Douglas
Além Frio Há 4 semanas

População em situação de rua cresce em Belo Horizonte e revela drama que vai muito além das calçadas

Registros do fotógrafo sabarense Willian Douglas inspiram reflexão sobre o aumento das pessoas vivendo nas ruas, a dependência química, os desafios da reintegração social e as novaas políticas públicas adotadas na capital mineira.

45 ANOS Há 4 semanas

Abrigo Irmã Tereza de Jesus celebra 45 anos de acolhimento, amor e cuidado com idosas em Sabará

Instituição referência em assistência à pessoa idosa completa 45 anos de história em Sabará, marcada pela solidariedade, dedicação e compromisso com a dignidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Abastecimento afetad Há 1 mês

Falta de água em Sabará: manutenção emergencial da Copasa pode afetar bairros até sexta-feira (24)

Copasa realiza intervenções emergenciais na Região Metropolitana de Belo Horizonte; abastecimento será restabelecido de forma gradativa

Lenium - Criar site de notícias