Quarta, 24 de Junho de 2026
(31) 991298046
Calendários e Eventos ARCELOR EM CENA

O musical "Saltimbancos" abrirá a programação de junho no Diversão em Cena em Sabará

A temporada 2023 do Diversão em Cena entra no segundo mês de espetáculos, que encantam plateias por todo o Brasil.A temporada 2023 do Diversão em Cena entra no segundo mês de espetáculos, que encantam plateias por todo o Brasil.

30/05/2023 13h59 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
O musical

A temporada 2023 do Diversão em Cena entra no segundo mês de espetáculos que encantam plateias por todo o Brasil. Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 13 anos, o maior programa de formação de público de teatro infantil do país abre o mês de junho em Sabará com um clássico: Os Saltimbancos! A atração para toda família será neste domingo (4), às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda. O espetáculo tem 60 minutos de duração, classificação etária de 1 ano e entrada gratuita.

Desde que estreou, em 1977, “Os Saltimbancos” esteve inúmeras vezes nos palcos de todo o país. As canções dos italianos Luiz Enriquez Bacalov e Sergio Bardotti foram adaptadas para o português e para o teatro por Chico Buarque. O musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada, fugindo de seus patrões por maus tratos. Eles formam um conjunto musical e, por meio desta união, conseguem ganhar força para lutarem pelos seus sonhos. Seguem, então, um caminho de liberdade e harmonia rumo a um futuro melhor, em que o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas. O musical tem a direção de Raimundo Farinelli e elenco formado por Rubens Ramalho, Tiago Colombini, Dani Cassimiro, e Sheyla Barroso.

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Data: 4 de junho – domingo.

Os Saltimbancos (Cyntilante Produções).

Horário: 16h.

Local:  Centro Cultural José da Costa Sepúlveda.

Classificação: A partir de 1 ano.

Duração: 60 minutos.

Preço: Entrada gratuita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 17h13
25°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 26°

25° Sensação
1.62 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 15° Máx. 24°

Tempo limpo
Sexta (26/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias