Quinta, 25 de Junho de 2026
(31) 991298046
Calendários e Eventos TÁ DECIDIDO

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

05/04/2019 15h39
Por: Glaucia Melo Clark
FIM DO HORÁRIO DE VERÃO

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que neste ano não haverá o horário de verão no Brasil. A decisão está confirmada para 2019, mas estudos que estão sendo realizados vão guiar se a suspensão será definitiva. “Tomei a decisão que neste ano não teremos o horário de verão”, afirmou o mandatário durante café da manhã com jornalistas nessa sexta-feira (5).

Na próxima semana, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, finalizará os estudos sobre o tema e entregará os resultados para Bolsonaro, que decidirá se o horário de verão continuará ou se será extinto definitivamente.

O ministro informou que a decisão deverá ser tomada levando em consideração fatores como picos de consumo e sobrecarga.

Em 2018, o horário de verão começou um pouco mais tarde, no primeiro final de semana de novembro, um domingo depois do segundo turno das eleições.

A mudança foi determinada por decreto presidencial publicado no ano passado a pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quando era presidido pelo ministro Gilmar Mendes. O motivo foi a apuração dos votos das eleições 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 00h37
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
1.78 km/h Vento
63% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Sábado (27/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias