Quinta, 09 de Julho de 2026
(31) 991298046
Sociais Leonardo César

“Levando o lixo e trazendo sorrisos”

“Levando o lixo e trazendo sorrisos”

17/07/2018 11h17
Por: Glaucia Melo Clark
“Levando o lixo e trazendo sorrisos”

Essa é a ideologia do coletor de lixo, Leonardo César da Silva, 33 anos, sabarense, pai de três filhos e apaixonado pela profissão. “Não tem nada melhor do que você passar pelas pessoas durante o trabalho e desejar aquele ‘Bom dia’ e a pessoa abrir aquele sorriso. Eu acho perfeita essa profissão que tenho hoje. Trabalho sempre com alegria”, diz sorrindo.

Léo, como gosta de ser chamado, está na Via Solo, empresa responsável pela coleta de lixo em Sabará, há quatro anos e afirma que quando foi contrato foi um dos dias mais felizes de sua vida. Ele trabalhava na Secretaria de Obras como rasteleiro de asfalto, com mudanças na gestão ficou um tempo desempregado, foi quando surgiu a oportunidade de trabalhar na Via Solo. “Fiquei sabendo que precisavam de gente aqui. Mandei meu currículo, em poucos dias me chamaram. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, conta.

Além de arrumar um emprego, Léo estava realizando um desejo que trazia desde sua infância. “Desde criança eu queria trabalhar com isso. Eu via o pessoal passando perto da minha casa, correndo atrás do caminhão, jogando os sacos de lixo e dizia: ‘ Quando crescer é isso que eu quero fazer! ’”, contou.

O coletor diz ter muito orgulho de sua profissão, pois contribui com a limpeza da cidade trazendo benefícios para todos. Ele conta que tem aqueles que não reconhecem o seu trabalho, mas não se importa, pois, por outro lado, seu serviço e de seus colegas é muito elogiado por muitas pessoas. “Acho nossa limpeza perfeita.”, destaca.

O bom humor é uma característica marcante de Léo, por isso diz que o importante é sempre levar alegria para as pessoas. Destaca que, além do serviço de limpeza, o companheirismo entre os colegas também é muito importante e esse é um dos motivos que faz com que ele tenha orgulho de trabalhar com essas pessoas. “Aqui nós estamos sempre dispostos a ouvir o outro, a levantar o astral do outro, para que todos trabalhem felizes”, diz. Ele lembra que um dos momentos que mais o marcou nesses quatro anos de empresa, foi quando um colega perdeu a mãe e todos da empresa foram ao velório.

O coletor começou no batente cedo, aos quinze anos já estava trabalhando, com isso os estudos foram deixados de lado, mas ainda nutri o desejo de voltar à sala de aula. Ele já foi ajudante de pedreiro, fez capina e passou por várias outras profissões. Já tocou na Treze de Maio, foi locutor de festas juninas e colocou som em festas. Sempre com um belo sorriso no rosto e muita alegria, que segundo ele, é sem dúvida, o melhor jeito de levar a vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 05h13
14°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 26°

13° Sensação
1.56 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)

Mín. 13° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Sábado (11/07)

Mín. 14° Máx. 29°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias