Sábado, 20 de Julho de 2024 22:47
(31) 99129-8046
Saúde NUTRIÇÃO

NÃO foque na BALANÇA para avaliar suas CONQUISTAS...

NUTRIÇÃO é GANHO de qualidade de VIDA!

03/11/2022 15h18 Atualizada há 2 anos
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: ELAINE CHAGAS
NÃO foque na BALANÇA para avaliar suas CONQUISTAS...

Mudar hábitos alimentares pode ser o início de uma transformação em sua vida. Mais disposição, melhora do sono, bem estar e perda gradual de peso são alguns benefícios que podem ser alcançados com essa prática. Porém, muitas pessoas ficam focadas apenas nos dígitos na balança.

Esses números não mostram de forma real a sua evolução e suas conquistas. Perder peso de forma rápida nem sempre é sinal de evolução. A pessoa pode estar perdendo boa parte da sua preciosa massa magra e quando isso acontece, a flacidez aumenta, o que gera um desconforto estético.

Quando combinamos alimentação saudável e atividade física, ganhamos qualidade de vida e juntamente com ela, a massa muscular. O famoso músculo. Mas isso não significa redução de peso e em alguns casos o pode acontecer exatamente o contrário. Daí vem à dúvida de uma boa parte das pessoas “Se estou fazendo tudo certo, por que não estou perdendo peso?”. A resposta é que o músculos ou massa muscular SÃO MUITO MAIS PESADOS que a gordura. Por esse motivo, muitas vezes os dígitos na balança não mudam, mas a sua saúde, sim.

A dúvida é:

COMO VOU SABER SE ESTOU NO CAMINHO CERTO ENTÃO? Para isso você irá utilizar outros meios de análise. Avalição física é um dos métodos mais completos para você acompanhar sua evolução. Tirar fotos a cada 30 dias na mesma posição e com a mesma roupa também é uma boa opção assim como vestir uma roupa que estava apertada e verificar se a mesma está servindo.

Esses e muitos outros sinais podem te dar uma noção da mudança. No meio disso tudo, o mais importantes é o ganho de qualidade de vida! Realizar de forma mais rápida tarefas diárias sem se cansar, conseguir subir e descer escadas com facilidade, cruzar as pernas, brincar mais tempo com os filhos sem sentir tantas dores, dormir melhor, diminuir o ronco e a apneia noturna (falta de ar enquanto dorme) estão entre os benefícios dessa nova fase. 

A mudança dos resultados em exames clínicos é uma grande conquista também. É possível alcançar a baixa do colesterol, melhorar os níveis glicêmicos, controle da pressão arterial, entre outros.

Então, a partir de hoje, vamos mudar o nosso olhar ao subir em uma balança e nos depararmos com os dígitos. Na verdade, você nem precisa subir em uma toda vez que entrar em uma farmácia, muito menos comprar uma para deixar no seu quarto.

Nunca se esqueça de que: algumas atitudes você adquiriu ao longo de toda sua vida. Por isso, algumas mudanças também requer tempo, não será do dia para noite.

Um passo de cada vez, o importante é caminhar sempre e não desistir nunca. 

Aguardo você na próxima edição e nas redes sociais. 

Grande abraço da nutri

@Elainechagas_nutri

Elaine Chagas

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ELAINE CHAGAS
Sobre ELAINE CHAGAS
Elaine Chagas, mãe de dois filhos, moradora de Sabará e há 16 anos uma pessoa extremamente apaixonada pela nutrição.
Sabará, MG
Atualizado às 20h05
20°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/07)

Mín. 11° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (22/07)

Mín. 11° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias