Sábado, 20 de Julho de 2024 21:51
(31) 99129-8046
Cartas à Redação CARTAS À REDAÇÃO

APAE

APAE

19/03/2015 10h50
Por: Glaucia Melo Clark

Ilma. Sra.

Fanny Fátima de Melo

DD. Diretora Executiva

da ?Folha de Sabará?

Senhora Diretora.

Esse conceituado órgão da imprensa de nossa cidade publicou, em sua edição de número 885, matéria alusiva à comemoração do trigésimo aniversário da APAE de Sabará.

A nobilíssima entidade, prestadora de inestimáveis serviços à sociedade sabarense, pois acolhe seus filhos e filhas especiais e deles cuida com zelo, carinho, dedicação e afeto, merece de nossa parte o apreço, a admiração, o respeito e, mais que isso, um profundo agradecimento.

Ditas essas preliminares, quero me reportar ao tópico inicial ? a notícia do transcurso de mais um aniversário da Associação ? para requerer, se me permite o termo, uma retificação de parte do texto tornado público, visto ter a APAE de Sabará, que vinha sendo idealizada desde o ano de 1973, sido efetivamente fundada em 1974, completando então quarenta anos; com efeito, vê-se na folha número 194 do livro B-6 do Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Sabará e de Títulos e Documentos, sob o número 1246, em data de 30 de agosto de 1974, o registro de seu estatuto, a eleição de sua Diretoria e do Conselho Deliberativo, sendo alçados ao posto de presidente, pela ordem, a então Professora Fani Maria José de Carvalho e Silva e o Padre Edson Vieira de Carvalho.

Ressalvo estar fazendo esse registro não somente como apontamento à história de Sabará, mas também ? e principalmente ? para homenagear abnegados que naqueles anos, irmanados a funcionários e funcionárias da Prefeitura Municipal e a diversos segmentos de nossa sociedade, participaram desde os primeiros momentos da idealização da APAE em nosso município, bem como aos que me sucederam no honroso cargo de Prefeito Municipal, e às Diretorias condutoras da Associação nessas quatro décadas, dando cada um desses atores e atrizes, na medida do que lhe foi possível, sua valiosa contribuição para que a entidade pudesse ter alcançado o patamar onde hoje se encontra.

Hélio de Aquino

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 20h05
20°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 28°

19° Sensação
2.57 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/07)

Mín. 11° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (22/07)

Mín. 11° Máx. 29°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias