O senador Confúcio Moura (MDB-RO) pediu aos candidatos à Presidência da República que priorizem a educação em seus programas de governo, pois sem o foco nessa área, “o Brasil não chegará a lugar nenhum”. Para ele, a educação, se for bem trabalhada como um projeto de Estado, vai melhorar todas as demais atividades brasileiras.
— É só assegurar o gasto público, que é um dos deveres de casa, como toda a família faz, só gastar aquilo que tem, que recebe, nada mais, assim fazendo; cortar privilégios, com a reforma administrativa; e fazer as reformas que estão em tramitação, como a reforma tributária e outras reformas necessárias para facilitar a vida do empresariado brasileiro — disse.
Em pronunciamento nesta quarta-feira (31), Confúcio afirmou que no Congresso e especificamente no Senado há ardorosos defensores da educação, que propõem uma concertação de políticas educacionais lideradas pelo Governo Federal. Nesse sentido, considera necessário chamar os governadores eleitos nesta próxima eleição e também os prefeitos para um grande debate para focar realmente uma política de Estado baseada na qualidade da educação, desde a creche e a alfabetização, até o ensino médio profissional, deixando de fora as universidades, “que já têm voo próprio”.
— Nós devemos focar, principalmente, na inclusão, na inclusão de jovens pobres, isto é, colocar a escola boa, a melhor escola de qualidade para quem mais precisa. Isso é realmente um “arroz com feijão”, uma necessidade que o Brasil precisa fazer — afirmou.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 9° Máx. 23°
Mín. 8° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 9° Máx. 23°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
