A Prefeitura Municipal de Sabará iniciou, no dia 22 de setembro, o projeto de arborização do bairro Castanheiras. A ação realizada em parceria com a empresa União Rio Empreendimentos fez parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, e contou com plantio de mudas, além da entrega de lixeiras comunitárias de alvenaria que foram cedidas pela União Rio. A empresa também doou 30 mudas de ipês roxo e amarelo, pau-ferro e oiti que foram plantadas pelos alunos da Escola Estadual Presidente Juscelino Kubistchek.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Richardson de Oliveira Silva, o objetivo da Secretaria é realizar a arborização ao longo de toda Avenida Catarina de Freitas, principal via de acesso do Castanheiras. “Essa região é muito carente e o poder público precisa levar algumas ações, como trabalhar o paisagismo no local”, disse Richardson.
O secretário também elogiou a cooperação entre a Prefeitura e a União Rio. “A empresa União Rio está integrada à comunidade e essa parceria tem dado certo. As lixeiras foram construídas na principal rua do bairro, facilitando a situação para os moradores e para o poder público realizar a coleta de forma adequada, uma vez que algumas ruas da região são de difícil acesso e o caminhão de lixo não passa em alguns locais. Antes, havia um problema de bota-fora nessa avenida”, afirma.
Outro ponto destacado por Richardson foi a participação dos alunos no plantio de mudas. Ele disse que as crianças ficaram entusiasmadas com a atividade e foi importante para conscientizá-las.
O vereador Roberto do Bar foi um dos responsáveis pela parceria entre a Prefeitura e a União Rio e também participou do evento. “Nessa parceria nós envolvemos a população para que as crianças tenham um sentimento de pertencimento do próprio bairro. Nós buscamos, principalmente, que os moradores preservem o meio ambiente”, disse Roberto do Bar.
A moradora Marli Maria dos Santos, que faz parte da Associação dos Moradores do Bairro Castanheiras, também comentou a ação que celebrou o Dia da Árvore. “A instalação das lixeiras foi uma iniciativa excelente porque havia muito entulho e lixo espalhado pela rua. Essa parceria entre a União Rio e a Prefeitura trouxe muitos benefícios para nosso bairro”, conclui a moradora.
Meio Ambiente Sisema apresenta avanços da gestão ambiental durante o Assembleia Fiscaliza
Meio Ambiente Governo de Minas investe R$ 850 milhões no fortalecimento de Unidades de Conservação da Bacia do Rio Doce
Meio Ambiente Minas supera meta de plantio de mudas e fortalece educação ambiental para recuperar a Mata Atlântica
Meio Ambiente Governo de Minas alerta para queda acentuada de temperaturas nesta sexta-feira (19/6)
Meio Ambiente Governo de Minas lança projeto de recuperação ambiental na bacia do Rio Doce
Meio Ambiente Museu Arqueológico da Lapinha lança plataforma digital e amplia acesso ao patrimônio científico de Minas Gerais Mín. 11° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 27°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
