Sexta, 26 de Junho de 2026
(31) 991298046
Obras VAI SAIR DO PAPEL?

Convênio entre Governo de Minas, prefeituras de Nova Lima e Sabará vai pavimentar trecho da MG-437

Parceria prevê quase R$ 41 milhões em investimentos, com início das obras ainda em 2022

22/06/2022 15h18
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: AGÊNCIA MINAS
Convênio entre Governo de Minas, prefeituras de Nova Lima e Sabará vai pavimentar trecho da MG-437

O governador Romeu Zema, confirmou em visita a Sabará, no último dia 3 de junho a obra de pavimentação da estrada que Liga Sabará a Nova Lima, a MG-437.

Zema disse que desde que assumiu o governo de Minas Gerais só tem reduzido o cemitério de obras inacabadas.

 O governador ainda explicou que o trecho da MG-437 teve início de obras há cerca de dez anos, mas por conta do critério usado por ele em relação a recursos, reforçou que só houve andamento quando a verba está reservada e disponível. "Anunciar obra que só fica no papel não é meu estilo", afirmou.

"Quero agradecer aos prefeitos, porque o Estado não tem condição de assumir todas as obras. Então temos trabalhado, nesse caso, com as prefeituras de Nova Lima e Sabará. A obra vai trazer um benefício grande, inclusive para Belo Horizonte. Quando a rodovia estiver asfaltada, vamos ter a noção de quantos carros deixarão de passar pelo Centro de BH", afirmou.

A previsão é de R$15,5 milhões investidos pelo executivo estadual, somados a R$ 25,4 milhões da prefeitura de Nova Lima, totalizando R$ 40,9 milhões aplicados na obra. Com a assinatura do convênio, pode ser feito o processo licitatório para a contratação de mão de obra. A previsão é que as obras comecem já neste ano, e comecem a ser entregues até o fim de 2023.

A ideia é que a estrada, atualmente de terra, facilite o acesso entre as duas cidades sem que os motoristas tenham que passar pelo Centro de Belo Horizonte. Quem sair de Nova Lima, por exemplo, poderá acessar por uma única rota a região Leste da capital sem passar pelo Centro da cidade. E também para acesso direto a BR-381 e região Leste do Estado e Espírito Santo. O mesmo vale para quem vem de Sabará e deseja acessar a saída para o Rio de Janeiro.

Por fim, Zema agradeceu as prefeituras de Nova Lima e Sabará pelas contribuições cedidas ao projeto, e lembrou que "o Estado não tem condição de assumir todas as obras".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mauro Há 3 anos atrásSabará Quando é quê este asfaltamento vai começar?
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 20h13
17°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 25°

17° Sensação
2.01 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)

Mín. 15° Máx. 26°

Tempo limpo
Domingo (28/06)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias