A cúpula e Anexo I do Senado serão iluminados de vermelho, nesta segunda-feira (13), para lembrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado internacionalmente em 14 de junho. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e enfatiza a importância das transfusões para a saúde pública global.
Em 2022, cidades como Brasília e São Paulo emitiram alertas sobre o baixo estoque em seus hemocentros e pediram a ajuda dos voluntários. De acordo com a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), em janeiro deste ano a capital registrou a pior média de bolsas de sangue coletadas por dia dos últimos dois anos, apenas 127.
Para ser doador, a pessoa precisa cumprir alguns pré-requisitos, como pesar acima de 50 quilos, não ingerir bebida alcoólica até 12 horas antes da transfusão, não ter tido malária, entre outros. A lista completa pode ser consultada no site do hemocentro.
O pedido para a iluminação foi realizado pelo deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO).
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 8° Máx. 20°
Mín. 9° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 10° Máx. 24°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
