A cidade de São Paulo prossegue, neste fim de semana, com as campanhas de vacinação contra gripe, covid-19 e poliomelite, que já estão em andamento. Nesta sexta-feira (10) as doses ficam disponíveis até as 19h nas unidades básicas de saúde e assistências médicas ambulatoriais (UBS/AMS) Integradas e até as 17h nos megapostos.
Amanhã (11), as UBS estarão abertas das 8h às 17h para fazer a imunização, e as AMA/UBS Integradas, das 7h às 19h. Os megapostos funcionam das 8h às 17h.
No domingo (12), será possível receber as vacinas contra covid-19 e gripe nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo e da Juventude, das 8h às 17h. Haverá atendimento também em uma tenda na Avenida Paulista, das 8h às 16h.
A imunização contra covid-19 está disponível para crianças de 5 a 11 anos de idade. Adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a dose de reforço se tiverem tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses.
A segunda dose adicional está disponível para pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde. Pessoas imunossuprimidas com mais de 50 anos podem receber a terceira dose adicional, com um intervalo mínimo de quatro meses em relação a última dose.
Vacinas contra gripe estarão disponíveis para maiores de 50 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, profissionais da educação, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, pessoal das Forças Armadas e da segurança, além de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade.
Além de crianças com mais de 6 meses e menos de 5 anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960 poderão ser vacinados contra o sarampo neste fim de semana na capital paulista.
A imunização contra a poliomielite estará disponível para crianças menores de 5 anos que estejam com esquema vacinal incompleto.
Saúde Cacique Raoni volta para unidade de terapia intensiva
Saúde São Paulo já soma 7 casos de sarampo neste ano
Saúde Cacique Raoni tem hemorragia digestiva, mas quadro é estável
Saúde Denúncias de violência infantojuvenil crescem mais de 120% em 5 anos
Saúde Saúde lança plano para enfrentar El Niño e mudanças climáticas
Saúde Vacinação de adolescentes de 15 a 19 anos contra o HPV é prorrogada Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 28°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA Ser ou não ser?
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
