Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Morre Padre Geraldo Arsênio de Oliveira

Morre Padre Geraldo Arsênio de Oliveira

Por: Glaucia Melo Clark
12/06/2017 às 14h36
Morre Padre Geraldo Arsênio de Oliveira

Sabará perdeu mais uma figura ilustre. Morreu no dia 17 de maio o padre Geraldo Arsênio de Oliveira, um dos filhos da numerosa família Oliveira.

O padre nasceu em Guaraciaba, Zona da Mata de Minas, mas mudou para Sabará ainda muito jovem por volta dos 14, 15 anos.

Segundo o irmão Adriano Oliveira, conhecido por muitos na cidade, padre Geraldo se tornou um sacerdote realizando um sonho de sua mãe, mas também se viu realizado com o caminho escolhido.

Padre Geraldo era da ordem dos Salesianos, por isso durante os 55 anos de sacerdócio atuou em escolas, muitas vezes como professor e também diretor, já que atender, cuidar, educar e amar a juventude é a missão dos Salesianos. Nunca foi pároco em uma comunidade, mas lecionou em diversas partes do país.

Em Sabará, comemorou o Jubileu de Ouro, quando completou 50 Anos de Sacerdócio. A celebração foi no dia 8 de dezembro de 2012, no dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição. A missa foi celebrada pelo próprio Padre Geraldo na Igreja Matriz com uma grande festa.

O irmão Adriano, diz que ter uma irmão como Padre Geraldo foi uma benção. “ Ele nunca esteve conosco, pois tinha que seguir a sua vocação, mas como dizia Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana, ‘ Quando um filho deixa os pais para seguir uma vocação, Jesus Cristo ocupa o lugar’. Então enquanto ele esteve fora, Jesus Cristo sempre esteve conosco”, diz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BAZAR SOLIDÁRIO Há 1 semana

Fraternidade Olhos da Luz realiza bazar solidário neste sábado no Centro de Sabará

Ação acontece neste sábado (15), das 8h às 16h, na Praça do Coreto, e mobiliza voluntários em apoio ao trabalho social desenvolvido pela instituição há décadas no município

IMAGEM ILUSTRATIVA
É LEI Há 1 semana

BH passa a multar em R$ 1,5 mil porte e consumo de drogas em espaços públicos; medida levanta debate para Sabará

Nova lei de Belo Horizonte prevê penalidade administrativa para quem for flagrado com drogas ilícitas em locais públicos; norma reacende discussão sobre segurança, prevenção e até a possibilidade de municípios vizinhos adotarem medidas semelhantes

Fotos: William Douglas
Além Frio Há 4 semanas

População em situação de rua cresce em Belo Horizonte e revela drama que vai muito além das calçadas

Registros do fotógrafo sabarense Willian Douglas inspiram reflexão sobre o aumento das pessoas vivendo nas ruas, a dependência química, os desafios da reintegração social e as novaas políticas públicas adotadas na capital mineira.

45 ANOS Há 4 semanas

Abrigo Irmã Tereza de Jesus celebra 45 anos de acolhimento, amor e cuidado com idosas em Sabará

Instituição referência em assistência à pessoa idosa completa 45 anos de história em Sabará, marcada pela solidariedade, dedicação e compromisso com a dignidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Abastecimento afetad Há 1 mês

Falta de água em Sabará: manutenção emergencial da Copasa pode afetar bairros até sexta-feira (24)

Copasa realiza intervenções emergenciais na Região Metropolitana de Belo Horizonte; abastecimento será restabelecido de forma gradativa

Lenium - Criar site de notícias