Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Adeus ao médico e amigo Dr. Antônio Carlos Torres

Adeus ao médico e amigo Dr. Antônio Carlos Torres

Por: Glaucia Melo Clark
18/04/2017 às 15h47
Adeus ao médico e amigo Dr. Antônio Carlos Torres

Na última segunda-feira, 10, o médico Antônio Carlos Torres se despediu deste mundo. Aos 68 anos, Dr. Antônio encerra sua missão deixando um belo legado. É incontável o número de sabarenses que vieram ao mundo através de suas mãos. O médico trabalhou na Santa Casa por muitos anos e ali realizou milhares de partos, hoje é praticamente impossível encontrar uma família sabarense, onde pelo menos um integrante não tenha passado por suas mãos no nascimento.

Além disso, o médico trouxe mais saúde para a cidade com sua Clínica Polimed que há mais de 30 anos está em Sabará oferecendo diversas especialidades.

Um homem que sempre preocupou com a vida e a saúde do outro, foi um guerreiro também ao lutar por sua própria vida. Em 2005, o médico passou por um transplante de fígado, após uma espera de 14 meses na fila do transplante. À época a Folha de Sabará fez uma homenagem a ele, mostrando que em poucos dias ele já estava muito bem e agradecendo pela vida. Nunca desistiu e persistiu até o fim, mas não podemos vencer tudo.

Doutor Antônio, vá com Deus e descanse em paz. A Folha de Sabará representando toda a população sabarense agradece por toda dedicação e amor empenhados pelo povo dessa cidade. Nosso abraço a família.

A Missa de Sétimo dia será realizada no Domingo de Páscoa às 18h na Capela do Colégio Arnaldo, na rua Ceará em Belo Horizonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
BAZAR SOLIDÁRIO Há 1 semana

Fraternidade Olhos da Luz realiza bazar solidário neste sábado no Centro de Sabará

Ação acontece neste sábado (15), das 8h às 16h, na Praça do Coreto, e mobiliza voluntários em apoio ao trabalho social desenvolvido pela instituição há décadas no município

IMAGEM ILUSTRATIVA
É LEI Há 1 semana

BH passa a multar em R$ 1,5 mil porte e consumo de drogas em espaços públicos; medida levanta debate para Sabará

Nova lei de Belo Horizonte prevê penalidade administrativa para quem for flagrado com drogas ilícitas em locais públicos; norma reacende discussão sobre segurança, prevenção e até a possibilidade de municípios vizinhos adotarem medidas semelhantes

Fotos: William Douglas
Além Frio Há 4 semanas

População em situação de rua cresce em Belo Horizonte e revela drama que vai muito além das calçadas

Registros do fotógrafo sabarense Willian Douglas inspiram reflexão sobre o aumento das pessoas vivendo nas ruas, a dependência química, os desafios da reintegração social e as novaas políticas públicas adotadas na capital mineira.

45 ANOS Há 4 semanas

Abrigo Irmã Tereza de Jesus celebra 45 anos de acolhimento, amor e cuidado com idosas em Sabará

Instituição referência em assistência à pessoa idosa completa 45 anos de história em Sabará, marcada pela solidariedade, dedicação e compromisso com a dignidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Abastecimento afetad Há 1 mês

Falta de água em Sabará: manutenção emergencial da Copasa pode afetar bairros até sexta-feira (24)

Copasa realiza intervenções emergenciais na Região Metropolitana de Belo Horizonte; abastecimento será restabelecido de forma gradativa

Lenium - Criar site de notícias