O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou, dia 15/12/2021, no Diário Oficial da União, o edital para seleção de recenseadores e agentes censitários do Censo Demográfico 2022. Serão 206.891 vagas temporárias para todo o país.
Antes deste edital, o IBGE já tinha aberto dois processos seletivos, que foram cancelados, devido a adiamentos do censo. O primeiro cancelamento foi em março de 2020 e, o segundo, em outubro de 2020.
O candidato poderá fazer a sua inscrição até às 16 horas (horário de Brasília), do dia 21 de janeiro de 2022. Lembrando que são vagas temporárias e estão divididas da seguinte forma.
Para Sabará, há 113 vagas para recenseador, com remuneração por produtividade. Há ainda 13 vagas para agente censitário: supervisor e municipal, cujo rendimento mensal pode chegar a R$2.100, a depender da classificação no processo seletivo.
Importante observar que algumas vagas são definidas para localidades em específico:
- Sabará (Município): Recenseador (102 vagas), Agente Censitário: supervisor e municipal (12 vagas)
- Castanheiras: Recenseador (3 vagas)
- Ravena: Agente Censitário Supervisor (1 vaga), Recenseador (8 vagas)
A prorrogação das inscrições
MOBILIDADE URBANA Prefeitura de Sabará abre pré-cadastro para transporte suplementar de passageiros
Alerta hídrico Falta de água em Sabará hoje (05/05): Copasa faz manutenção emergencial e afeta vários bairros
Avanço Coletivo Assembleia redefine mobilização e servidores aceitam propostas em Sabará
CHUVAS EM SABARÁ Temporal em Sabará deixa bairros cobertos de lama e mobiliza força-tarefa de limpeza
PERIGO DIGITAL Adolescente é localizado após possível aliciamento virtual em Sabará e caso acende alerta sobre crimes digitais contra crianças
DENÚNCIA Moradora de Sabará denuncia água suja chegando em casa e expõe novo problema no abastecimento da Copasa Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 29°
Tempo limpo
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
