Após a debandada de 37 servidores e comissionados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) neste mês de novembro, a Comissão Senado do Futuro (CSF) quer esclarecimentos sobre o ocorrido e seus impactos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enen 2021). Para discutir o caso, o colegiado reúne-se nesta quarta-feira (17), às 10h.
Segundo o presidente da CSF e autor do requerimento, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), há preocupação sobre os principais pontos que envolvem o Enem 2021, cujas provas estão marcadas para 21 e 28 de novembro. Há aproximadamente 3,4 milhões de inscritos.
Izalci lembrou que a Associação dos Servidores do Inep (Assinep) publicou carta de demissão coletiva sob a alegação de "fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep".
Foram convidados a debater o caso o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro; o presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação, deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF); e o presidente da Assinep, Alexandre Retamal.
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 12° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 12° Máx. 25°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
