Em pronunciamento, nesta quarta-feira (27), o senador Eduardo Girão (Podemos- CE) disse que a CPI da Pandemia concluiu seus trabalhos, ao longo de seis meses, de forma “deprimente”. Segundo ele, um dos requerimentos que deu origem à Comissão foi de sua autoria, e contou com apoio da maioria dos senadores.
Girão ressaltou que um dos objetivos da Comissão de Inquérito era apurar todas as irregularidades, sem exceção, cometidas pelos gestores públicos nas três esferas de poder dos governos federal, estaduais e municipais. Entretanto, em sua opinião, durante todo processo investigativo, a CPI desconsiderou todos os pedidos feitos por ele e muitos outros senadores contrários à condução dos trabalhos nesse período.
— Em quase todas as reuniões, o que se viu foi muita parcialidade, censura, agressividade, intimidação de quase todos os depoentes que lá foram, sobretudo dos que ousaram enfrentar as narrativas do grupo majoritário, que agiu com objetivos meramente eleitoreiros. O presidente da República errou muito nessa pandemia. Eu deixei claro isso em meu voto em separado. Provocou aglomeração; não usou máscara; deu declarações infelizes sobre a vacina. Mas daí a colocar a responsabilidade nele por 600 mil mortes vai uma distância absurda. Quiseram impor-lhe uma via crucis, que acabou levando toda a Nação ao calvário — protestou.
Senado Federal Nanismo: audiência discute inclusão de medicamento para acondroplasia no SUS
Senado Federal Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
Senado Federal CAS analisa projeto que prevê ensino de primeiros socorros a estudantes
Senado Federal Guerra no Irã: MP reduz preço do diesel para conter alta do petróleo
Senado Federal CSP pode votar autorização para que estados legislem sobre direito penal
Senado Federal Interlegis lança guia de boas práticas ASG para o Legislativo Mín. 12° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 12° Máx. 25°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
