Quarta, 24 de Junho de 2026
(31) 991298046
Religião MISSA DE PÁSCOA

Missa de Páscoa reúne milhares de fiéis

Missa de Páscoa reúne milhares de fiéis

19/03/2015 10h50
Por: Glaucia Melo Clark
Missa de Páscoa reúne milhares de fiéis

O adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Praça Melo Viana, foi novamente palco da Missa de Páscoa. Milhares de sabarenses acompanharam no último domingo a celebração que faz referência à Ressurreição de Jesus Cristo.

Católicos de todas as idades acordaram cedo para demonstrarem sua fé. Mãos levantadas para o céu, orações de mãos dadas e músicas cantadas com fervor foram algumas das cenas que marcaram a missa campal que encerra o período da quaresma. Como já é costume, muitos assistiram a cerimônia de pé, mas nem o calor desanimou os fieis. Este ano a missa foi celebrada pelo Padre João Carlos da Silva, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

?Celebrar a Missa de Páscoa para essa multidão é uma alegria tão grande para mim que eu posso dizer que isso confirma minha fé e meu sacerdócio. Que Deus abençoe todos os fiéis sabarenses?, disse padre João Carlos da Silva.

Nalberto Souza faz parte do Terço dos Homens e diz que assiste todos os anos a Missa de Páscoa. ?Essa missa é maravilhosa. O mais importante dessa celebração é que ela nos traz paz, que é a coisa que o mundo está mais precisando atualmente?, afirma.

Já Juarez dos Reis fez questão de levar sua mãe Maria dos Reis de 88 anos. ?Por ser uma missa de ressurreição, traz muitas coisas boas para nossa família. Este é realmente um momento de comunhão da família?, diz.

De acordo com a tradição católica, o sacrifício de Jesus Cristo ao morrer na cruz para salvar seus irmãos deve ser relembrado. E teria sido no domingo que a vida venceu a morte e o filho de Deus ressuscitou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
24°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

24° Sensação
1.98 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 15° Máx. 24°

Tempo limpo
Sexta (26/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias