Sexta, 03 de Julho de 2026
(31) 991298046
Saúde Saúde

Covid-19: Rio suspende repescagem para quem tem menos de 30 anos

Hoje poderão imunizar pessoas com 30 anos ou mais

21/08/2021 10h35
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: EBC
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O município do Rio de Janeiro suspendeu a repescagem da vacinação de primeira dose contra a covid-19 para pessoas que tem de 20 a 29 anos, que estava prevista para hoje (21). Portanto, só poderão se imunizar com primeira dose neste sábado pessoas que têm 30 anos ou mais, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes.

Também está mantida a aplicação da segunda dose conforme o calendário previsto. Os postos de vacinação só funcionarão hoje até as 12h.

A decisão de suspender a repescagem para os mais jovens foi anunciada na noite de ontem (20) pela Secretaria Municipal de Saúde, devido à falta de imunizantes no município.

O Rio de Janeiro concluiu ontem o cronograma de vacinação, em primeira dose de sua população adulta, com a imunização de jovens com 18 e 19 anos.

O município informou que aguarda novas remessas do Ministério da Saúde até domingo (22), para não comprometer seu calendário, que prevê a vacinação de adolescentes com 15 a 17 anos na semana que vem.

O Ministério da Saúde informou ontem que concluirá hoje o envio de mais 7,3 milhões de doses de vacina para todos os estados brasileiros. Dessas, 297 mil serão destinadas ao estado do Rio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 10h13
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

22° Sensação
1.05 km/h Vento
57% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)

Mín. 16° Máx. 26°

Tempo limpo
Domingo (05/07)

Mín. 14° Máx. 28°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias