Quinta, 24 de Junho de 2021
(31) 99129-8046
Minas Gerais

Romeu Zema reafirma compromisso de implantar poços artesianos no Vale do Jequitinhonha

Em Medina, governador detalhou aos empresários o Plano de Desenvolvimento para a região e destacou ações para segurança hídrica

10/06/2021 20h11
29
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema cumpriu agenda de trabalho, nesta quinta-feira (10/6), em Medina, no Vale do Jequitinhonha. O governador está na região para realizar uma série de visitas e anunciar investimentos. Na quarta-feira (9/6), em Araçuaí, Zema lançou o Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste, que prevê R$ 1,43 bilhão em investimentos em áreas como Infraestrutura, Social e acesso à água potável.

O primeiro compromisso em Medina foi um almoço com o setor produtivo para conhecer as principais necessidades e desafios da região e detalhar as ações do Plano de Desenvolvimento Integrado. Estavam presentes empresários do agronegócio, setor de serviços, comércio e indústria.

O governador falou aos empresários sobre sua satisfação de realizar entregas em uma região esquecida durante tantos anos pelo poder público. “Discordo quando as pessoas falam que o Vale do Jequitinhonha é a região mais pobre de Minas. Na verdade, é uma região esquecida. Faço questão de mostrar que o meu governo está presente nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri”, afirmou.

Segurança hídrica

Zema citou a oportunidade e a alegria de ver durante a manhã uma família ficar independente do caminhão-pipa com a implantação de um poço artesiano. “Implantaremos milhares. Isso significa segurança hídrica. Nenhum país ou região do mundo se desenvolveu fazendo o uso do caminhão-pipa. Sem segurança hídrica não se pode falar em desenvolvimento. Querer levar uma indústria para um lugar que falta água não resolve o problema. É preciso levar água, energia e fazer as coisas na sequência correta”, explicou.  

Após o almoço, o governador visitou as instalações da Unidade Básica do Samu. Zema conheceu melhor o trabalho dos profissionais do atendimento móvel.

O último compromisso em Medina foi na empresa Gransena Exportação e Comércio. Zema conheceu o beneficiamento de mármore e granito. A mineração é uma atividade relevante para o município, que se destaca pela extração de granito e pedras preciosas, com a produção direcionada tanto para o mercado interno quanto externo.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Sabará - MG
Atualizado às 00h46 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 27°

16° Sensação
22 km/h Vento
71.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias