Quarta, 07 de Outubro de 2026
18°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

Aprovado projeto sobre a remoção de veículos em situação de abandono

Aprovado projeto sobre a remoção de veículos em situação de abandono

Por: Glaucia Melo Clark
11/05/2015 às 09h47
Aprovado projeto sobre a remoção de veículos em situação de abandono

Apresentado na Câmara pelo vereador Hamilton Alves no dia 24 de março, foi aprovado em primeiro turno na reunião da última terça-feira, 5 de maio, o projeto que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize seu abandono em via pública.

Todos os vereadores foram favoráveis ao projeto e ressaltaram a sua importância para o município, já que é possível ver carros abandonados em praticamente todas as regiões da cidade.

Hamilton explicou que antes do veículo ser removido, o proprietário será notificado a retirar, caso ele não faça essa remoção, em um período pré-determinado, o carro será removido.

O veredaor salientou ainda que o município ganha muito com a aprovação do projeto, pois nos veículos abandonados muitas vezes acumula água o que pode transformar em um lugar propício para a proliferação do mosquito da Dengue, logo, contribuirá até com a saúde pública da cidade. Além disso, esses veículos são usados como ponto de drogas e esconderijo para marginais.

Outro ponto ressaltado por Hamilton foi que com a lei ficará mais fácil da Polícia Militar agir, pois muitas vezes a PM não sabe nem o que fazer diante desses casos, já que não existe uma lei sobre isso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
ELEIÇÕES 2026 Há 18 horas

Eleições 2026 em Sabará: Flavio Bolsonaro vence Lula por margem apertada; veja os mais votados

Conceição Arruda conquista 3.299 votos e fica em terceiro lugar para deputada federal em Sabará; Cleitinho lidera para governador e Marília Campos recebe mais votos para o Senado

Foto Reprodução site: encontronacional.trip4x4store.com.br
ELEIÇÕES 2026 Há 2 semanas

Conceição Arruda: trajetória política reúne mandatos na Câmara de Sabará e disputas eleitorais desde 2008

Ex-vereadora de Sabará e candidata a deputada federal em 2026, Conceição Arruda tem histórico de atuação na área da saúde e já disputou eleições municipais e federais em Minas Gerais.

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM REDES SOCIAIS
INVESTIGAÇÃO STF Há 3 semanas

STF decide hoje se abre investigação contra Alexandre de Moraes; assista ao vivo

Sessão extraordinária analisa relatório da Polícia Federal sobre mensagens atribuídas a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e pode aprofundar investigação envolvendo o ministro

ELEIÇÕES 2026 Há 1 mês

Ex-vereadora Conceição Arruda concorre à Câmara dos Deputados

Ex-vereadora e candidata pelo União Brasil apresenta sua experiência no Legislativo municipal e a trajetória construída em Sabará como credenciais para buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados

Fotos: Christian Martins
NIKOLAS FERREIRA Há 1 mês

Nikolas Ferreira volta a Sabará em caminhada de campanha e fala sobre atuação parlamentar

Deputado federal, que recebeu 12.577 votos no município em 2022, conversou com apoiadores e falou à Folha de Sabará sobre emendas destinadas à cidade e sua atuação na Câmara

Lenium - Criar site de notícias