Terça, 22 de Setembro de 2026
20°C 31°C
Sabará, MG
Publicidade

Bebê recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sofá em lote vago no bairro General Carneiro, em Sabará

Recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical quando foi localizado por um trabalhador na manhã desta sexta-feira (31). Criança foi socorrida, encaminhada para atendimento médico e Polícia Civil investiga o caso.

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ
31/07/2026 às 18h11
Bebê recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sofá em lote vago no bairro General Carneiro, em Sabará
Foto: Divulgação - PMMG

Bebê recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sofá em lote vago no bairro General Carneiro, em Sabará

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado na manhã desta sexta-feira (31) dentro de um sofá velho descartado em um lote vago no bairro General Carneiro, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrida por equipes da Polícia Militar.

Segundo informações da PM, um funcionário de uma marmoraria localizada nas proximidades acionou o telefone 190 após perceber um comportamento incomum de seus cães. Os animais latiam insistentemente e se dirigiam repetidamente em direção ao terreno baldio.

Ao verificar o local, o homem encontrou o recém-nascido dentro de um sofá velho. O bebê estava enrolado de forma precária em um moletom preto e ainda com o cordão umbilical, indicando que o parto havia ocorrido recentemente.

Os militares realizaram o resgate imediato e encaminharam a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste. Posteriormente, o bebê foi transferido para a Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, onde permanece sob cuidados médicos.

De acordo com a Polícia Militar, o recém-nascido não apresentava ferimentos aparentes no momento do resgate, mas segue em observação e recebendo atendimento especializado.

Polícia Civil investiga o abandono

Após o resgate, a área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que realizou os levantamentos técnicos e a coleta de possíveis vestígios que possam auxiliar na identificação dos responsáveis pelo abandono da criança.

Segundo a Polícia Militar, o local onde o bebê foi encontrado não possui câmeras de monitoramento, o que pode dificultar a investigação. Mesmo assim, equipes realizam buscas nas imediações para localizar equipamentos de vigilância instalados em imóveis e estabelecimentos próximos que possam ter registrado a movimentação de pessoas ou veículos.

Até a publicação desta reportagem, os pais do recém-nascido ainda não haviam sido localizados.

Bebê permanece sob cuidados médicos

Enquanto as investigações seguem em andamento, a criança permanece internada sob acompanhamento da equipe médica da Maternidade Odete Valadares.

O caso será apurado pela Polícia Civil, que busca identificar as circunstâncias do abandono e localizar os responsáveis.

A Folha de Sabará acompanha o caso e atualizará esta reportagem assim que novas informações forem divulgadas pelas autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias