Na manhã dessa quinta-feira (2), o 7º Batalhão da Polícia Militar realizou, na Igreja Metodista Central de Cariacica, em Campo Grande, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Ao todo, 417 crianças, distribuídas em 13 turmas de seis escolas da rede municipal de ensino de Cariacica, concluíram a formação. O programa tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre a importância de se manterem longe das drogas e da violência, fortalecendo valores como responsabilidade, cidadania e tomada de decisões seguras.
Um dos momentos marcantes da cerimônia foi o juramento do Proerd, no qual os alunos firmaram, diante de seus pais, professores, autoridades e da comunidade presente, o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.
Durante a solenidade, os alunos apresentaram grande entusiasmo e demonstraram carinho e admiração pelos instrutores do programa, que acompanharam as turmas ao longo da formação e contribuíram diretamente para o desenvolvimento das atividades educativas.
Como parte da programação, os estudantes produziram redações sobre os ensinamentos adquiridos durante o Proerd. Os três alunos que se destacaram com as melhores produções foram homenageados e receberam premiações entregues pelo próprio Daren, mascote do programa.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares, dentre elas a do major Tiago Vidal Santana, chefe da Divisão Operacional do 7º BPM, que representou o comando da Unidade. Em sua fala, o oficial destacou a importância do programa na formação cidadã das crianças.
“A formatura das turmas no programa não marca o fim desta caminhada, pelo contrário, é apenas o início dela! Hoje temos aqui pequenos cidadãos conscientes da importância de se manter longe dos vícios e da violência. A semente plantada em cada um dos alunos certamente trará bons frutos no futuro, pois serão exemplos para aqueles que convivem com eles”, afirmou.





TRÁFICO Homem pula no Rio das Velhas para fugir da polícia e é preso com 300 kg de maconha em Sabará
SURTO Mulher é presa em Sabará suspeita de matar marido acamado a facadas
PM - ES 19ª Companhia Independente da PMES tem nova sede
PM - ES 11º BPM celebra 24º aniversário com solenidade militar e homenagens
PM - ES Diretor de Educação realiza aula inaugural do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS) 2026
PM - ES PMES recepciona discentes do Curso de Habilitação de Sargento 2026 Mín. 12° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 23°
Tempo limpoMín. 12° Máx. 25°
Parcialmente nublado
CONVERSA DE ESQUINA SEJAMOS REALISTAS
COLUNA MG Forrageiras mostram alto desempenho no semiárido
SANDERS ROCHA Concessionária de energia pode adentrar no imóvel para realizar o corte sem o morador no local?
DIEGO LEONEL A Importância da Certificação Pró-Gestão para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) 
