Sexta, 12 de Junho de 2026 20:08
(31) 991298046
Esporte e Lazer Pedala Tour

Pedala Tour AngloGold Ashanti abre inscrições para passeio ciclístico gratuito em Nova Lima com 3 mil vagas

Evento esportivo acontece no dia 28 de junho, na Praça do Mineiro, com percurso de 7 km, sorteio de bicicletas, kits para participantes e atrações para toda a família

12/06/2026 18h54
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: AngloGold Ashanti/Divulgação
Pedala Tour AngloGold Ashanti abre inscrições para passeio ciclístico gratuito em Nova Lima com 3 mil vagas

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Pedala Tour AngloGold Ashanti em Nova Lima. Considerado um dos maiores passeios ciclísticos do país, o evento será realizado no dia 28 de junho (domingo) e promete reunir 3.000 pessoas em um trajeto pensado para toda a família. As vagas são gratuitas e limitadas.  

O percurso terá 7 km e será realizado pelas principais ruas e avenidas do município. A largada e chegada ocorrem na Praça do Mineiro, Centro de Nova Lima/MG.  

Podem participar crianças com idade a partir de 8 anos (acompanhadas por um responsável legal), além de jovens, adultos e idosos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br, até dia 25 de junho ou enquanto durarem as vagas.  

Todos os participantes concorrerão ao sorteio de duas bicicletas e receberão um kit com camiseta, squeeze e sacochila.  

Concentração e largada  

A concentração e a retirada dos kits terão início às 6h00. Às 8h20, os participantes serão convidados para uma aula coletiva de alongamento, e a largada do passeio está prevista para às 8:30h, com duração aproximada de uma hora. 

Durante todo o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por um trio elétrico e por ciclistas guias, garantindo segurança e animação durante o percurso.  

Arena Pedala  

Além do passeio, o evento oferecerá aos participantes serviços gratuitos na Arena Pedala, como aferição de pressão, bioimpedância, orientação para treinos e quick massages.  

Haverá também bicicletaria para pequenos reparos e distribuição de frutas, água e sucos. O evento contará ainda com posto médico e ambulâncias de plantão.  

Realização  

Pedala Tour AngloGold Ashanti é uma realização da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura e do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O evento conta com patrocínio da AngloGold Ashanti e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e do Instituto AngloGold Ashanti. 

Informações  

No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais: Instagram: @pedalatour.com.br - Facebook: @pedalatour.com.br     

Sobre o Instituto AngloGold Ashanti  

AngloGold Ashanti é a indústria mais longeva do Brasil, com 191 anos de atuação no país. A produtora de ouro possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento em Minas Gerais. O Instituto AngloGold Ashanti Brasil é resultado do amadurecimento da estratégia de atuação social da empresa, consolidando e ampliando os investimentos sociais, com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, na inclusão social e no fortalecimento de iniciativas culturais, educacionais, esportivas e ambientais. 

Em 2026, o Instituto AngloGold Ashanti, que completou um ano de atuação, anunciou investimento de R$ 30 milhões em projetos sociais em Minas Gerais, mais que o dobro do valor destinado em 2025. Os recursos serão aplicados em cerca de 70 iniciativas nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, meio ambiente e geração de renda em municípios mineiros onde a companhia atua. 

Sobre a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura  

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.  

Em atuação há 19 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 226 mil pessoas pelo país. Para mais informações, acesse www.fabrica.ong.br e siga @fabrica.ong.br nas redes sociais.  

SERVIÇO  
Pedala Tour – Edição Nova Lima  
Inscrições: 28 de maio a 25 de junho de 2026, exclusivamente pelo site www.pedalatour.com.br  
http://www.pedalatour.com.br  
Data do evento: 28 de junho de 2026 (domingo)  
Percurso: 7 km  
Concentração: a partir das 6h00  
Serviços de saúde e bicicletaria: das 6h00 às 10h00  
Início do passeio: às 8:30h  
Local: Praça do Mineiro – Centro, Nova Lima/MG 
Endereço: Praça do Mineiro – Centro, Nova Lima/MG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de diversos municípios do Brasil
Sabará, MG
Atualizado às 17h13
20°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 26°

20° Sensação
1.16 km/h Vento
85% Umidade do ar
100% (1.81mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)

Mín. 16° Máx. 27°

Chuva
Domingo (14/06)

Mín. 16° Máx. 25°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias