Terça, 16 de Junho de 2026 11:50
(31) 991298046
Polícia PM - ES

7º BPM realiza solenidade de abertura do I Curso de Procedimentos de Rádio Patrulha

Na tarde desta segunda-feira (1º), foi realizada, no auditório do 7º Batalhão, em Cariacica, a solenidade de abertura do I Curso de Procedimentos d...

01/06/2026 17h40
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Na tarde desta segunda-feira (1º), foi realizada, no auditório do 7º Batalhão, em Cariacica, a solenidade de abertura do I Curso de Procedimentos de Rádio Patrulha (CPRP). A capacitação, com carga horária de 260 horas, tem como objetivo aprimorar a atuação dos militares empregados na linha de frente do serviço policial.

O curso foi estruturado para preparar os policiais militares para as mais diversas situações enfrentadas durante o atendimento de ocorrências, especialmente considerando que a Rádio Patrulha é, muitas vezes, o primeiro auxílio prestado ao cidadão que aciona a Polícia Militar por meio do telefone 190.

Os alunos do curso participaram, durante a aula inaugural, de uma palestra sobre legítima defesa com arma de fogo, ministrada pelo Dr. Flávio Tannuri, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. A atividade integrou a programação inicial da capacitação e reforçou a importância do conhecimento técnico e jurídico para a atuação policial segura e responsável.

A solenidade contou com a presença do coronel Carlos José Lourencini Palaoro, comandante do 6º CPOR e de outros representantes de unidades da Polícia Militar.

Durante a cerimônia, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Wuertynner Maia Pereira, destacou a importância da capacitação contínua para o fortalecimento da atividade operacional.

“Nosso compromisso enquanto gestores é proporcionar aos nossos policiais os meios necessários para que eles possam desempenhar suas funções de forma profissional e segura. E isso se trata não apenas de entregar viaturas novas, coletes, armamentos e demais equipamentos, mas também de capacitá-los a fazer o melhor uso de cada um dos recursos disponíveis. Esta é a finalidade do curso e por isso ele é tão importante para que a instituição tenha profissionais cada vez mais preparados para atender da melhor forma a sociedade capixaba”, afirmou.

A abertura do I CPRP reforça o compromisso do 7º BPM com a valorização profissional, a qualificação técnica da tropa e a melhoria contínua dos serviços prestados à população capixaba.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 11h13
24°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 26°

24° Sensação
2.45 km/h Vento
60% Umidade do ar
93% (2.69mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo nublado
Quinta (18/06)

Mín. 12° Máx. 22°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias