Domingo, 23 de Agosto de 2026
16°C 27°C
Sabará, MG
Publicidade

Baile Preto e Branco lota o Clube Cravo Vermelho e antecipa o clima do Carnaval de Sabará

Promovido pelo Bloco Treze de Maio, evento reuniu centenas de foliões, celebrou tradição, elegância e confirmou a força da cultura popular sabarense na pré-folia

Por: Glaucia Melo Clark Fonte: FOLHA DE SABARÁ
03/02/2026 às 20h04
Baile Preto e Branco lota o Clube Cravo Vermelho e antecipa o clima do Carnaval de Sabará

O tradicional Baile Preto e Branco, promovido pelo Bloco Treze de Maio, reuniu centenas de foliões e lotou o Clube Cravo Vermelho, confirmando o evento como uma das principais festas que antecedem o Carnaval de Sabará. Com traje obrigatório nas cores preta e branca, o baile tomou conta da cidade e transformou o clube em um grande encontro de alegria, tradição e elegância.
A programação musical começou com o Trio Metal e seguiu com o grupo Movimento Resenha do Samba, resgatando o espírito comunitário que marca o Carnaval Preto e Branco. O próprio Bloco Treze de Maio animou o público, enquanto, nos intervalos, o DJ Luiz Henrique manteve a pista cheia e o clima lá em cima.
Encerrando a noite em grande estilo, o cantor Vicente Dendê subiu ao palco com muita energia, colocou o público para dançar e reforçou a expectativa para os dias oficiais de folia, que já estão em contagem regressiva.
Com um ambiente familiar e acolhedor, o baile reuniu casais, grupos de amigos e famílias inteiras, reforçando a identidade de um Carnaval marcado pelo convívio, pela segurança e pela valorização da cultura local. Responsável pelo Bloco Treze de Maio, Suka destacou que o Baile Preto e Branco é uma tradição querida e aguardada por todo sabarense, sendo um dos momentos mais especiais da pré-folia na cidade.
A festa deixou aquele “gostinho de quero mais” e já projetou o clima do Carnaval de 2026, que em Sabará terá como tema a tradição do Carnaval como manifestação da cultura popular brasileira, com valorização do patrimônio material e imaterial do município.
A Folha de Sabará acompanhou de perto a festa, parabeniza os organizadores pelo sucesso do evento e agradece a parceria. Agora, é preparar a fantasia e o coração: o Carnaval de Sabará está chegando. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias