Quinta, 09 de Julho de 2026
(31) 991298046
Política CINE BANDEIRANTE

Hamilton questiona a demora da inauguração do ex Cine Bandeirante

Hamilton questiona a demora da inauguração do ex Cine Bandeirante

23/03/2015 11h59
Por: Glaucia Melo Clark
Hamilton questiona a demora da inauguração do ex Cine Bandeirante

Na reunião da Câmara do dia 3 de março o vereador Hamilton Alves entrou com o pedido de audiência pública com as entidades de Sabará para tratar das subvenções repassadas pelo Executivo. A audiência se faz necessária pelo fato de algumas entidades receberem o benefício e outras não.

O vereador também apresentou um requerimento convocando o Secretário de Cultura para prestar esclarecimentos sobre sua pasta, como, por exemplo, a prestação de contas do carnaval 2014/2015 e sobre a abertura do Centro Cultural José Costa Sepulveda (ex Cine Bandeirante) que há dois se encontra fechado para reformas. Hamilton enfatizou que é necessário que se faz a convocação e não o convite o que poderá dá margem para o secretário não comparecer. Ele ressalta que é um absurdo o Centro Cultural ainda não ter inaugurado.

O Vereador Hamilton Alves apresentou ainda um Projeto de Lei, criando o Programa de Incentivo à Cultura- Cinema na Praça, o Projeto tem o intuito de possibilitar que no município de Sabará haja exibições de filmes gratuitos em locais públicos, visando contribuir para uma melhor qualidade de vida da população, favorecendo o desenvolvimento pessoal saudável e equilibrado, com uma maior interação entre os munícipes.

Para finalizar, Hamilton mais uma vez solicitou ao secretário de Meio Ambiente o serviço de limpeza e capina, dessa vez para o bairro Morada da Serra.

No terceiro Expediente o vereador levantou a questão sobre a iluminação pública da cidade. Hamilton disse que a população tem reclamado que várias lâmpadas estão queimadas. Ele questionou a situação atual, onde ainda a comunidade não sabe ao certo de quem é a responsabilidade da iluminação pública, já que a partir desse ano a Prefeitura assumiria, mas até o momento nada foi confirmado. O vereador disse que foi publicado no Imprensa Oficial que empresa Remo continuaria responsável pelos serviços, mas existem outras informações desencontradas. Logo, isso demonstra a desorganização da atual gestão.

Hamilton chamou a atenção para a morosidade de algumas obras em Sabará. Ele citou o campo ferroviário que há tempos estão paradas e que se vê no local é muito mato. Além disso, falou do ginásio do Siderúrgica. Hamilton disse que no site do Tribunal de Contas de Minas Gerais consta que foi realizado um convênio de algo em torno de R$ 500, ainda na época do prefeito William Borges, para a reforma do Siderúrgica, mas não existe nenhuma obra no local. Ele questiona, para onde está indo o dinheiro. O muro de arrimo feito no Largo do Marquês também foi questionado, após isso nada mais foi feito, está tudo parado.

O vereador lembrou também da cobrança feita por ele há algum tempo em relação os valores gastos com escritório de advocacia no caso da Copasa, foi pago R$ 130 mil para o escritório. Hamilton informou que o dono desse escritório foi nomeado vice-presidente da Cemig. “Agora, a questão é: Qual interesse desse escritório em ir contra um ente do Estado, que é a Copasa?”. O vereador sugere que o mais ético seria o escritório devolver o dinheiro. Hamilton informou ainda que outro advogado do mesmo escritório está trabalhando em Sabará como sub-procurador do município, que por um acaso é irmão do deputado estadual Tadeu Leite que será secretário de Estado.

Ele concluiu dizendo que o município não honra os seus pagamentos de consumo mensal com a Copasa. Afinal, o Executivo não está economizando o necessário, isso pode acarretar corte de água dos prédios públicos, se tornando uma situação constrangedora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 05h13
14°
Tempo nublado

Mín. 13° Máx. 26°

13° Sensação
1.56 km/h Vento
76% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)

Mín. 13° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Sábado (11/07)

Mín. 14° Máx. 29°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias