Sábado, 27 de Junho de 2026
(31) 991298046
Polícia FORAGIDO PRESO

Suspeito de ligação com facção criminosa é preso no bairro Fátima, em Sabará, com arma, drogas e documento falso

Tático Móvel do 61º BPM capturou homem de 24 anos com mandado de prisão em aberto; na casa foram apreendidos revólver, crack, maconha, rádios comunicadores e balança de precisão

23/01/2026 15h25
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: PMMG - SABARÁ
Suspeito de ligação com facção criminosa é preso no bairro Fátima, em Sabará, com arma, drogas e documento falso

Militares do Tático Móvel do 61º Batalhão da Polícia Militar (61º BPM) prenderam, na noite desta quinta-feira (22/01), um homem de 24 anos no bairro Fátima, em Sabará, após receberem informações sobre a localização de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca do Serro (MG).

De acordo com a Polícia Militar, as informações iniciais apontavam que o suspeito possuía diversas passagens policiais, além de ser considerado de alta periculosidade. Ainda conforme o relato, havia suspeita de possível ligação com a facção TCP (Terceiro Comando Puro), grupo criminoso com origem no Rio de Janeiro — informação que, segundo a própria PM, ainda não foi confirmada oficialmente.

Abordagem aconteceu na varanda

Após as denúncias, as equipes seguiram até a residência indicada e, ao chegarem ao local, visualizaram o suspeito na varanda da casa. Ele foi rendido, porém, conforme a ocorrência, resistiu violentamente à prisão, sendo contido pelos militares.

Drogas, arma e identidade falsa foram encontrados

Durante buscas dentro do imóvel, os policiais localizaram uma grande quantidade de materiais ligados ao tráfico e ao crime organizado. Foram apreendidos:

  • 01 revólver calibre .38

  • 03 munições calibre .38

  • 194 invólucros de maconha

  • 49 pedras de crack

  • R$ 472,00 em dinheiro

  • 01 balança de precisão

  • 02 rádios comunicadores

  • 01 base de rádio

  • 01 notebook

  • 01 carregador de notebook

  • diversos microtubos

  • 01 documento de identidade falso

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sabará, onde o caso segue para investigação e providências legais.

PM afirma que suspeito passou a “gerenciar” o tráfico no bairro

Segundo informações repassadas pela PM, o suspeito teria evadido de sua área de origem e migrado para Sabará após a expedição do mandado, passando a assumir parte do tráfico no bairro Fátima.

Ainda conforme os militares, o trabalho foi realizado com apoio de troca de informações com equipes de Diamantina, e a prisão foi classificada como uma resposta firme para impedir que criminosos tentem consolidar atuação em Sabará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de Sabará - MG
Sabará, MG
Atualizado às 05h13
18°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

18° Sensação
1.84 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo limpo
Segunda (29/06)

Mín. 13° Máx. 27°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias