cartorio 1
VIEW GO
ANUNCIO POP UP ANGLOGOLD ASHANTI
cartório 2
anglogold web série
FIEMG CAMPANHA PI 39117
CEMIG CAMPANHA_PI 29438_Perfil 252
comer e beber3
Gestão

Governo de Minas irá implantar UAI em Camanducaia e inicia emissão da Carteira de Identidade Nacional em posto temporário

Atendimentos começaram nesta quinta-feira (17/7) e devem ser agendados previamente

17/07/2025 18h21
Por: Glaucia Melo Clark
Fonte: Secom Minas Gerais
Seplag / Divulgação
Seplag / Divulgação

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) , irá implantar uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) na cidade de Camanducaia, no Sul de Minas. Antes da inauguração, prevista para os próximos meses, os cidadãos já podem, desde esta quinta-feira (17/7), realizar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em um posto temporário.

A UAI será implantada a partir de um convênio firmado entre a Seplag-MG e a Câmara Municipal de Camanducaia em abril de 2024, resultado do programa UAI Compartilha, do Governo de Minas, que amplia o acesso a serviços públicos em parceria com prefeituras e câmaras municipais.

O posto provisório para emissão de CIN está instalado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na Rua Tiradentes, nº 79, no Centro da cidade. O local conta com dois guichês de atendimento e funciona das 8h às 17h, com agendamento prévio, que pode ser realizado gratuitamente pelo Portal MG ( www.mg.gov.br ) ou pelo aplicativo MG App.

A previsão é que sejam realizados cerca de 700 atendimentos mensais exclusivamente para emissão da CIN.

UAI Camanducaia

A futura UAI Camanducaia beneficiará mais de 89 mil pessoas, abrangendo o município e outras cinco cidades da região: Cambuí, Itapeva, Munhoz, Toledo e Senador Amaral. 

Além da emissão da CIN, a UAI deverá ofertar serviços como recuperação de acesso à conta GOV.BR, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), atendimentos relacionados a veículos e habilitação, entre outros. A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 4 mil atendimentos por mês. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 17h14
29°
Tempo nublado Máxima: 30° - Mínima: 18°
30°

Sensação

5.62 km/h

Vento

53%

Umidade

PUBLICAÇÕES LEGAIS
ALMG ABRIL PI 67150 parte 2
ALMG_PI 66298
ALMG eleições setembro
almg abril
Municípios
ALMG SETEMBRO PI 68536
RETÂNGULO ANUNCIE
Últimas notícias
ALMG SETEMBRO PI 68536
Mais lidas
Anúncio
Anúncio