cartório 2
VIEW GO
cartorio 1
ANUNCIO POP UP ANGLOGOLD ASHANTI
anglogold web série
FIEMG CAMPANHA PI 39117
CEMIG CAMPANHA_PI 29438_Perfil 252
SESI NOVA CAMPANHA
Governo

Vice-governador destaca relação institucional durante encontro com conselheiros de Tribunais de Contas de todas as regiões do país

Representantes de oito estados participaram de reunião que homenageou a nova diretoria do TCE de Minas Gerais

14/02/2025 15h06
Por: Glaucia Melo Clark
Fonte: Secom Minas Gerais
Cristiano Machado / Imprensa MG
Cristiano Machado / Imprensa MG

O vice-governador Professor Mateus participou, nesta sexta-feira (14/2), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, de encontro com conselheiros de Tribunais de Contas do Estado (TCEs) representando todas as regiões do Brasil. Dentre eles, estava o recém empossado presidente do TCE-MG, Durval Ângelo.

Estiveram presentes na reunião conselheiros dos TCEs de outros oito estados estados: Rondônia, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, São Paulo, Acre e Ceará.

Ao lembrar da importância dos Tribunais de Contas para a transparência e controle das políticas públicas, o vice-governador destacou a relação harmoniosa e de diálogo que existe entre as instituições mineiras.

“Para o Governo de Minas , é motivo de muita honra receber os conselheiros do Brasil inteiro, no momento em que homenageamos a eleição e posse do presidente Durval Ângelo no Tribunal de Contas de Minas”, disse.

 

"Nós valorizamos muito essa relação de proximidade institucional, e o Governo do Estado é muito grato ao papel que o tribunal tem desempenhado ao longo dos últimos anos na condução de uma política pública melhor, com gastos mais eficientes e mais responsáveis", destacou Professor Mateus.

 
  
  

Por sua vez, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Durval Ângelo, lembrou da parceria entre o TCE-MG e o Governo de Minas.

“Fizemos questão do encontro com o vice-governador para agradecer pelo trabalho institucional conjunto entre o Tribunal de Contas de Minas Gerais e o Governo do Estado. Tivemos várias questões de busca, consenso, conciliação”, disse.

Alinhamento

A partir do diálogo e convivência harmoniosa, as instituições conseguem avançar em pautas de interesse do Estado, como é o caso da aprovação e adesão do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

“A relação institucional em Minas é muito positiva. As palavras do presidente Durval sobre o Propag são completamente alinhadas com a minha visão e a do governo. O Propag reduz juros, alonga prazo, é melhor para nós. Mas a dívida nos machuca muito, pois nos impede de investir mais em saúde, educação, segurança e infraestrutura”, pontuou Professor Mateus.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 03h13
24°
Tempo nublado Máxima: 33° - Mínima: 21°
24°

Sensação

6.44 km/h

Vento

73%

Umidade

ALMG_PI 66298
ALMG ABRIL PI 67150 parte 2
PUBLICAÇÕES LEGAIS
almg abril
ALMG eleições setembro
Municípios
RETÂNGULO ANUNCIE
ALMG SETEMBRO PI 68536
Últimas notícias
ALMG SETEMBRO PI 68536
Mais lidas
Anúncio
Anúncio