A história de Wesley, um menino de 6 anos, comove pela força e resiliência de sua mãe, Taynara Stefani Ferreira Leite, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima em Sabará. Sozinha na criação de seus dois filhos, Taynara é uma verdadeira trabalhadora e sustenta a casa vendendo balas e trufas nas ruas. A luta diária para dar uma vida digna aos filhos é a motivação que a impulsiona a buscar o melhor para Wesley, que enfrenta as consequências de uma infecção que mudou sua vida.
Em 3 de novembro de 2018, Wesley contraiu uma bactéria na areia da praia, que ficou localizada diretamente no globo ocular. A infecção provocou uma úlcera generalizada, colocando sua vida em risco. A urgência era clara: ele precisava de um transplante de córnea.
Após três dias de espera em Sorocaba, foi realizada a cirurgia, mas a córnea do doador não era compatível, resultando na perda da visão do olho esquerdo. Hoje, seis anos depois, Wesley enfrenta as consequências dessa condição. O globo ocular está atrofiando e, à medida que cresce, o olho se retrai ainda mais para dentro.
A solução indicada pelos médicos é uma prótese ocular, que trará não apenas uma melhora estética, mas também maior conforto para Wesley. No entanto, os custos envolvidos são altos, e Taynara não dispõe de recursos para arcar com o procedimento.
“Eu só quero proporcionar uma vida melhor para o meu filho. Peço ajuda de todos que puderem contribuir para realizarmos o sonho dele de colocar a prótese ocular”, desabafa a mãe.
Taynara agradece por cada gesto de solidariedade e acredita que, com a união de todos, Wesley poderá ter uma vida mais digna e feliz. Quem puder ajudar, pode entrar em contato para mais informações ou realizar a contribuição através de um PIX para o CPF: 483.461.458-10. O custo aproximado da prótese será de R$ 7.000,00, incluindo exames e consultas em uma clínica em Belo Horizonte. A prótese em si custa R$ 5.000,00.
PIX para o CPF: 483.461.458-10
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 24°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuva