Segunda, 13 de Julho de 2026
(31) 991298046
Saúde DOAÇÃO SANGUE

Estoque de sangue Tipo O negativo em níveis críticos: Hemominas convoca doadores para ajudar a salvar vidas

Para facilitar o agendamento, a instituição disponibiliza o site hemominas.mg.gov.br e o aplicativo MGapp Cidadão, onde os interessados podem escolher data e horário para realizar a doação

08/11/2024 15h16
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: HEMOMINAS
Estoque de sangue Tipo O negativo em níveis críticos: Hemominas convoca doadores para ajudar a salvar vidas

A Fundação Hemominas, responsável pelo abastecimento de sangue em Minas Gerais, alerta que os estoques de sangue do tipo O negativo estão em níveis críticos. Este tipo de sangue é especialmente importante por ser considerado “doador universal” — ou seja, ele pode ser utilizado em transfusões para pacientes de todos os outros tipos sanguíneos, tornando-se essencial em casos de emergência.

Diante dessa situação, a Hemominas convoca a população para reforçar as doações e garantir o suporte necessário a hospitais e unidades de saúde que dependem deste estoque para atender à demanda. A escassez impacta diretamente a realização de procedimentos médicos, como cirurgias, tratamentos de doenças crônicas e atendimentos de urgência.

Para facilitar o agendamento, a instituição disponibiliza o site hemominas.mg.gov.br e o aplicativo MGapp Cidadão, onde os interessados podem escolher data e horário para realizar a doação. Além de prática, a doação de sangue é segura e segue rigorosos protocolos de higiene e segurança.

Doe sangue e ajude a salvar vidas em Minas Gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
Notícias de Belo Horizonte - MG
Sabará, MG
Atualizado às 19h13
17°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 24°

17° Sensação
0.94 km/h Vento
85% Umidade do ar
100% (4.47mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)

Mín. 10° Máx. 22°

Parcialmente nublado
Quarta (15/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias