Nascida e criada em Sabará, Minas Gerais, Maiára Alves, 42 anos, carrega consigo uma trajetória de fé, formação e compromisso com a cidade. Pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, ela atua também como relações públicas, psicanalista, pós-graduada em neurociência clínica e graduanda em ciência política. Com esse vasto repertório, ela agora se volta para um novo desafio: ser representante de uma política de renovação e cidadania em Sabará.
Maiára explica que sua motivação vem da confiança que a liderança da Igreja do Evangelho Quadrangular depositou nela para representar a cidadania. "Acredito que posso contribuir com a política de renovo que a nossa cidade viverá. E posso dizer que tenho várias bandeiras, sendo as principais os valores da família e a valorização e proteção às mulheres", afirma. Ela vê essa oportunidade como um caminho para ampliar a atuação de sua liderança em prol do bem-estar da cidade, levando consigo princípios fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.
A primeira iniciativa que Maiára pretende realizar é a inauguração da Casa Rosa, um espaço de acolhimento e capacitação dedicado a mulheres de todas as idades. Segundo ela, o projeto será um local onde as mulheres encontrarão apoio, orientação e oportunidades de desenvolvimento. "Estou com uma grande expectativa em contribuir de forma positiva em projetos de lei que favorecem as mulheres e famílias", revela. A Casa Rosa se tornará um marco de apoio às mulheres, oferecendo um ambiente seguro para crescimento pessoal e profissional.
Outro projeto de destaque é o Gabinete Itinerante, uma proposta inovadora que Maiára planeja implementar em cada bairro da cidade. "Esse gabinete itinerante tem o objetivo de estar em cada bairro, ouvindo a população e suas demandas, criando planos de ações para melhor atender as necessidades da cidade de Sabará", explica. Essa iniciativa promete aproximar a população das decisões políticas e assegurar que as vozes dos moradores sejam ouvidas e atendidas de maneira ágil.
Com uma visão clara para os próximos quatro anos, Maiára almeja deixar um legado pautado pelo trabalho transparente e comprometido com cada cidadão. "Tenho certeza que os próximos quatro anos serão de compromisso com a cidade de Sabará e cada cidadão", declara. Sua jornada reflete a esperança de que ações de acolhimento e projetos em prol das mulheres e da família possam transformar Sabará em uma cidade onde todos sintam que têm uma voz representada.
Com determinação e sensibilidade, Maiára Alves busca fortalecer o laço entre a comunidade e a gestão pública, reforçando a ideia de que cada cidadão de Sabará tem o direito de ser ouvido e de viver em uma cidade onde o bem-estar e a cidadania sejam prioridades.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 24°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuva