Sexta, 10 de Julho de 2026
(31) 991298046
Esportes Esportes

Fase Vermelha cancela seletiva para pré-olímpico da maratona aquática

Evento também definiria seleções para Mundial Júnior e Sul-Americano

04/03/2021 17h10
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: EBC
© Satiro Sodré/SSPress/CBDA
© Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) cancelou a realização da seletiva que definiria os representantes do país no pré-olímpico, no Campeonato Sul-Americano e no Mundial Júnior de maratonas aquáticas. As provas de cinco e dez quilômetros estavam marcados para o fim de semana no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo (SP).

A decisão foi tomada após o governo paulista colocar todas as regiões do estado na Fase Vermelha do Plano São Paulo, que autoriza o funcionamento somente de serviços essenciais, até o próximo dia 19, para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19). Conforme a CBDA, uma nova data será marcada para formação das seleções do pré-olímpico e do Mundial Júnior.

No caso do Sul-Americano, devido à proximidade do evento e a falta de datas para uma nova seletiva, a equipe nacional será formada com base no resultado do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2020. O torneio continental será disputado entre os dias 24 e 27 deste mês em Mar del Plata (Argentina). Segundo a CBDA, a convocação sairá nos próximos dias.

A seletiva seria inicialmente na Praia de Santome de Paripe, em Salvador, mas foi transferida para São Bernardo do Campo na última segunda-feira (1), também por conta da pandemia. Para diminuir a curva de casos da covid-19 no estado, o governo da Bahia estabeleceu medidas de restrição que impediram a realização do evento em solo baiano.

Até o momento, o Brasil tem Ana Marcela Cunha garantida nas disputas da maratona aquática da Olimpíada de Tóquio (Japão). A baiana obteve a vaga com o quinto lugar na prova de dez quilômetros no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, realizado em Gwangju (Coreia do Sul). A modalidade terá ao todo 50 atletas (25 homens e 25 mulheres) nos Jogos. Vinte das vagas (dez no masculino e dez no feminino) já estão preenchidas. As demais serão ocupadas via seletiva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sabará, MG
Atualizado às 14h13
27°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 26°

26° Sensação
2.74 km/h Vento
30% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/07)

Mín. 13° Máx. 29°

Tempo limpo
Domingo (12/07)

Mín. 16° Máx. 30°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias