Imagens chocantes vieram à tona revelando o procedimento que resultou na morte do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos. Ele faleceu após realizar um peeling de fenol na clínica da influencer Natalia Becker, localizada no Campo Belo, zona sul da capital paulista, no dia 3 de junho.
As imagens, gravadas pelo namorado de Henrique, Marcelo Camargo, mostram uma funcionária da clínica fazendo cortes no rosto do paciente antes da aplicação do ácido. Em dado momento, o rosto do empresário aparece sangrando. O procedimento durou cerca de 10 minutos, seguido por mais 40 minutos de aplicação do ácido.
Henrique pagou R$ 5 mil pelo procedimento, que era considerado seu “sonho” devido a marcas de acne na adolescência. No entanto, o que deveria ser uma melhoria estética se transformou em tragédia.
A influencer e esteticista Natalia Becker foi indiciada por homicídio doloso com dolo eventual pelo uso do peeling de fenol. Os advogados de Marcelo e da mãe de Henrique afirmam que os cortes no rosto não fazem parte do procedimento estético de aplicação do ácido.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) informou que não é possível analisar o procedimento somente por vídeos e fotos, enquanto o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) e a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) destacaram que procedimentos com o uso do fenol devem ser realizados exclusivamente por médicos ou profissionais capacitados e regulamentados.
A morte de Henrique Chagas levanta questões sobre a segurança e a regulamentação dos procedimentos estéticos no Brasil, e sua família busca respostas para essa tragédia.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 30°
Chuvas esparsas