Domingo, 21 de Julho de 2024 19:47
(31) 99129-8046
Brasil TRANSTORNOS SEM FIM:

Ponte provisória entre Lajeado e Arroio do Meio é levada pela força das águas

A estrutura sucumbiu diante da força das águas do rio Forqueta, que subiram devido aos intensos temporais que assolam a região.

23/05/2024 19h51
Por: Glaucia Melo Clark Fonte: Folha de Sabará
 Ponte provisória entre Lajeado e Arroio do Meio é levada pela força das águas

Uma nova tragédia atinge o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (23), com a destruição da ponte provisória construída pelo Exército entre os municípios de Lajeado e Arroio do Meio. A estrutura sucumbiu diante da força das águas do rio Forqueta, que subiram devido aos intensos temporais que assolam a região.

A passagem, feita de estruturas flutuantes de alumínio, havia sido liberada para o tráfego no último dia 15, após a ponte na rodovia RS-130, que conectava os dois municípios, ser destruída pelas chuvas. No entanto, a esperança de uma travessia segura foi frustrada novamente com a queda da ponte improvisada.

O Rio Grande do Sul tem enfrentado uma série de temporais que têm causado transtornos em diversas cidades, colocando a população e as autoridades em estado de alerta. O cenário de destruição e desespero se repete a cada nova ocorrência, deixando marcas profundas na comunidade e evidenciando a vulnerabilidade das infraestruturas frente aos fenômenos climáticos extremos.

Equipes de resgate e defesa civil já estão mobilizadas para avaliar os danos e prestar assistência às áreas afetadas. A população local clama por medidas emergenciais e investimentos em infraestrutura resiliente para enfrentar os desafios cada vez mais frequentes impostos pelo clima instável.

Enquanto isso, a população permanece em alerta, enfrentando as adversidades e se unindo em solidariedade para superar mais esse desafio imposto pela natureza implacável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sabará, MG
Atualizado às 18h05
23°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 26°

23° Sensação
3.6 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 12° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 13° Máx. 28°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias